x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 2.013

Willian Henrique Daroz

Willian Henrique Daroz

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 19:27

boa noite tenho uma m.e.i de instalação e manutenção elétrica gostaria de saber se eu posso efetuar compra de material para prestação de serviço ex fio, disjuntores, tomadas insterruptor, arame de solda etc.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 08:04

Willian, bom dia!!

Claro que pode comprar para sua Instalação, não sendo permitida a revenda deste material.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 17:54

Willian, olá!

Você quer comprar o material, utilizar na casa do cliente e depois vender a ele com nota fiscal este material utilizado? isso mesmo?

Se sua resposta for sim, vejo que se encaixa em revenda de materiais.

Oque acho possível de se fazer, é citar na Nota de Serviço o valor total "do serviço", sendo a mão de obra e o valor do material.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 19:23

Willian HenriquE,

boa noite tenho uma m.e.i de instalação e manutenção elétrica gostaria de saber se eu posso efetuar compra de material para prestação de serviço ex fio, disjuntores, tomadas insterruptor, arame de solda


Como o material não será utilizado para uso próprio, vale dizer que esse seu cliente equivale, por exemplo, a uma vidraçaria, que vende o serviço e material.

Como a situação por voce exposta tende a ser corriqueira, vale dizer que além da inscrição meramente municipal, deverá possuir também a inscrição estadual, salvo se o material for adquirido em nome do proprietário onde a obra está sendo feita.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 08:20

Willian, bom dia!

Para compra e venda de materiais utiliza-se este Cnae:

4744-0/01 COMÉRCIO VAREJISTA DE FERRAGENS E FERRAMENTAS

Lista de Atividades...
Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
- o comércio varejista especializado em ferragens para construção
- o comércio varejista de ferramentas manuais, elétricas e não-elétricas - martelos, serras, picaretas, chaves de fenda alicates, furadeiras, etc.

Para este terá que ter a Inscrição Estadual, que acredito que sua empresa não possui.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.