x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 916

Remessa para industrialização triangular

Alan Tiago da Silva Sanjuliano

Alan Tiago da Silva Sanjuliano

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 22:02

Olá pessoal, estou assumindo a contabilidade de uma empresa, e ela faz a seguinte movimentação.

A empresa A compra tecido, e o fornecedor entrega por conta e ordem a empresa B já industrializar, no caso a empresa B irá terceirizar alguns processos por sua conta.
Por favor me corrijam se o meu pensamento estiver incorreto.

Empresa A
Deve dar entrada em seu estoque, como "estoque em terceiros"
e depois receber esse produto industrializada pela B. (5124)

Empresa B
Deve dar entrada em seu estoque como mercadoria recebida para industrialização, e caso vá terceirizar (lavanderia por exemplo)
faz uma remessa para industrialização e depois retorno. (5901 e 5902)
e no final do processo devolve o produto industrializado para a empresa A (não qual CFOP) , com uma nota separada com o valor de seu serviço, agregando tbm os terceiros.(5124)

Por favor me enviem opiniões a respeito desse caso.

Obrigado.

Luiz Carlos Behnke Junior

Luiz Carlos Behnke Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 17:11

Alan

Tenho a seguinte opinião.

Empresa A
Deve dar entrada em seu estoque, como "estoque em terceiros"
e depois receber esse produto industrializada pela B. (5124)


R: A empresa A deverá contabilizar a NF recebida pelo seu fornecedor ( CFOP 5122).


Empresa B
Deve dar entrada em seu estoque como mercadoria recebida para industrialização, e caso vá terceirizar (lavanderia por exemplo)
faz uma remessa para industrialização e depois retorno. (5901 e 5902)
e no final do processo devolve o produto industrializado para a empresa A (não qual CFOP) , com uma nota separada com o valor de seu serviço, agregando tbm os terceiros.(5124)


R: A empresa B receberá a NF do seu fornecedor com o CFOP 5924 para industrializar, após a industrialização deverá emitir 2 NFs para a empresa A, onde 1 será de Retorno de MP (CFOP 5925) e 1 com a cobrança de industrialização (CFOP 5125).

Luiz Behnke

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo - Churchill

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.