x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 817

emissão de nota fiscal

ALBERTO LUIZ RAMOS DOS SANTOS

Alberto Luiz Ramos dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 16:25

boa tarde, tenho um cliente que é prestador e também vende mercadoria, minha dúvida é a seguinte: quando um cliente fora do estado tem seu equipamento quebrado ele manda um técnico com 4 peças por exemplo para verificar onda esta o problema a dúvida vem agora: ele emite uma nota fiscal de 3 produtos de remessa para conserto com o seu técnico, quando o técnico retornar ele voltará vai voltar com que documento fiscal tendo em vista que o cliente é não contribuinte de icms? ele mesmo poderá emitir uma nota fiscal de entrada para retornar com o restante da mercadoria e dar entrada em seu estoque ?

grato.

Gil Santana

Gil Santana

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 17:02

Exatamente,


Ao retornar na empresa, deverá emitir uma nota de entrada referenta a remessa, emitirá uma nota de serviço refrente a mão de obra, e se foi usado peças de reposição no concerto , tbem deverá emitir uma nota de venda, todas elas citando em informações complentares que é referente a nota de remessa numero......... de ..../....../......

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 16:14

Caro Alberto Luiz Ramos dos Santos

Entendo que é uma operação simples....
Nota Simples Remessa
Nota de venda e Prestação de serviço
Nota de Retorno de Remessa.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
ALBERTO LUIZ RAMOS DOS SANTOS

Alberto Luiz Ramos dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 16:34

Obrigado Gil e Reinaldo, desculpe mas continuo com a dúvida, mesmo que o cliente não seja contribuinte de ICMS, poderá normalmente eu emitir uma nota de retorno minha ? Ou o mesmo é obrigado ir na sefaz e tirar uma avulsa?

Gil Santana

Gil Santana

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 17:28

Aí ja não saberei te responder, pois aqui em SP não existe mais Nota Avulsa, portanto se essa operação fosse aqui teria q emitir uma nota de entrada. O ideal seria vc consultar um posto fiscal de seu estado.

Abraço

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 13:14

Cara Alberto Luiz Ramos dos Santos

Não sei se entendi, mas se seu cliente vende mercadorias ele tem de ser contribuinte do ICMS.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.