x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 3.763

CTe de SubContratação - DACTE IMPRESSO

DIOGO S .GUERRA

Diogo s .guerra

Prata DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 10 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 14:36

Boa tarde,

Gostaria de verificar se alguém possui alguma imagem ou pdf de um DACTE de Subcontratação Impresso para me fornecer como exemplo,
estou com dúvidas sobre a impressão ou não das chaves dos xml's dos ctes referenciados no campo d DOCUMENTOS ORIGINÁRIOS do documento.

Pois aonde sei é obrigatório somente aparecerem as chaves no xml.


Att,
Diogo S. Guerra

Ricardo Caggiano

Ricardo Caggiano

Prata DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 10 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 15:02

Boa tarde Diogo,

Na impressão da Dacte do Cte de Subcontratação, no campo Documentos Originários, sai a informação da Chave de Acesso do documento de Transporte a que referenciou.

Até onde sei, os dados que possuem no XML devem coincidir com os dados da Impressão.

Att

Ricardo Caggiano

Ricardo Caggiano

Prata DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 10 anos Quarta-Feira | 4 junho 2014 | 10:25

Nesse caso, como sua Empresa é a Subcontratada, precisará especificar nesse CT-e o Documento de Transporte Anterior, e pelo que sei não precisará preencher Expedidor e Recebedor. Nesse Ct-e acredito que seja bom inserir uma Observação, informando que é um CT-e de Subcontratação, firmado com a Empresa X.

Em alguns Estados a Empresa Subcontratada é dispensada da emissão do CT-e, podendo fazer o Transporte com o CT-e da Contratante.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 4 junho 2014 | 11:55

Ricardo, valeu a resposta!

E você sabe se independente do estado, a minha transportadora (subcontratada) pode emitir este CT-e de subcontratação somente a efeito de cobrança?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.