x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 12

acessos 2.013

emitir nota fiscal para São Paulo

lorenna cunha

Lorenna Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 12:37

Olá amigos, preciso de uma ajuda em uma questão;

Uma distribuidora de cosméticos compro produto dentro de minas com substituição tributária pois bem, agora essa mesma distribuidora vai vender para varejo do estado de São Paulo, terá que gerar St nessa venda?? Sabendo que se tratando de cosméticos os estados de MInas e São Paulo tem protocolo.... como vou proceder para realizar essa venda?

Alexandre Darienço

Alexandre Darienço

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 09:01

Lorenna Cunha
bom dia.

Veja bem essa empresa de Minas Gerais, teve esse imposto retido na compra o ICMS/ST, sendo assim vendas para dentro do estado de Minas Gerais, não se fala mais em Substituição Tributária.

Porém, se ela vender para outros estados e essa venda for destinada a contribuinte de ICMS e tiver protocolo entre os estados, terá sim que reter esse imposto novamente. Se essas vendas for destinada para revendas deverá calcular o imposto ICMS/ST e aplicar o MVA do destino.

Nesse site abaixo você consegue verificar quais estados possui protocolo com São Paulo.
info.fazenda.sp.gov.br

Qualquer duvida avise.

Alexandre Darienço
WGD Consultoria
(43) 99845-6037
lorenna cunha

Lorenna Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 10:23

Olá Alexandre;

Foi o que imaginei, acredito que vamos ter que abrir uma filial lá em São Paulo mesmo, pois assim ficará mais fácil as vendas e as despesas ocorridas
com a mesma, pois realizando a venda daqui de Minas os preços ficarão muito alto até chegar ao consumidor final...
Mas valeu muito suas explicações e acredito que futuramente vou precisar tirar outras dúvidas com você, obrigada mesmo.


valeu
att.

Lorenna Cunha.

lorenna cunha

Lorenna Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 12:39

Alexandre estou a meses com esse problema pra resolver talvez você me ajude.

Estou com problemas com uma empresa, mandei um equipamento para concerto desde do ano passado (2013), só que não sabia que a mesma estava com problemas junto ao estado, emiti nota fiscal de remessa para concerto, o problema é que essa empresa não está habilitada por motivos que ainda não sei mas acredito que divida com o estado, ela não pode emitir NF me devolvendo o equipamento, já entrei em contato com a mesma e recebo a mesma resposta, que estão tentando achar uma maneira de me devolver o equipamento e emitir a NF. Eles já tem outra empresa e outro CNPJ.
Tem alguma solução pra que eu possa resolver essa questão? Estou precisando urgente dessa máquina.

Alexandre Darienço

Alexandre Darienço

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 13:02

Lorenna Cunha

Na verdade você tem uma nota fiscal aberta, faz o retorno dela você mesmo e em dados adicionais discrimina o motivo desse retorno, alegando que a empresa fechou.

E para devolução dessa máquina eles tem que fazer agora uma saída de concerto, eles podem fazer isso, não fez ainda porque estão enrrolando

Alexandre Darienço
WGD Consultoria
(43) 99845-6037
Alexandre Darienço

Alexandre Darienço

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 13:22

Lorenna Cunha

Sim exatamente, escrevi errado em cima.

Faz a devolução você mesmo, nas observações informe o motivo.

Alexandre Darienço
WGD Consultoria
(43) 99845-6037

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.