x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 13

acessos 2.243

aliquota, MVA, GNRE

Francislaine de Souza

Francislaine de Souza

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 13:55

Boa tarde, por favor me ajudem, sou de Juiz de Fora e faço a contabilidade de uma empresa daqui de Minas Gerais, ele fabrica biscoitos tipo bolacha sem recheio e está precisando efetuar uma venda para o estado de São Paulo, tanto em Minas quanto em São Paulo tem protocolo e é ST. Pois bem minha duvida é a seguinte, estou precisando calcular a Base de Calculo ST, alguém ai sabe me dizer qual a MVA desse produto, a aliquota e como faço para tirar a GNRE para o estado de São Paulo? Me ajudem...

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 15:45

Boa tarde Francislaine

No anexo XV do RICMS/MG você encontra a relação de produtos e a MVA a ser aplicada em operações internas e interestaduais. Precisa conhecer o NCM.

A GNRE você emite pelo site clique aqui

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Francislaine de Souza

Francislaine de Souza

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 16:24

Enides, sim concordo com sua resposta, porém como eu estarei efetuando a venda para o estado de São Paulo eu devo fazer o calculo da ST sobre MVA e aliquota de São Paulo, eu não posso calcular usando o RICMS/MG. Por isso estou recorrendo aqui, já entrei em contato com o pessoal da ouvidoria da Secretaria do Estado de São Paulo, mas eles não podem me dizer, somente uma pessoa orientadora fiscal.... Gente me ajudeeee...

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 16:30

Boa tarde Francislaine

Como bem colocou nosso colega Alexandre e você assertivamente tem o entendimento, é preciso checar a MVA em SP e acima o Alexandre colocou o link dos produtos de ST em SP. Veja no link o item 4.11. Com a NCM fica mais fácil você localizar

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Alexandre Darienço

Alexandre Darienço

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 09:57

Francislaine de Souza

Como a substituição tributária é antecipação do imposto do estado destino, você precisa colocar os dados do cliente localizado no estado de São Paulo.

Importante, coloque o número da nota fiscal, e verifica antes de imprimir a guia se todos os dados estão corretos.

Abraços

Alexandre Darienço
WGD Consultoria
(43) 99845-6037

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.