x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 6.525

Nota fiscal avulsa

Izaque de Moraes

Izaque de Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 24 maio 2014 | 12:08

Bom dia meus caros,

Estou com uma nota fiscal avulsa que a chave de acesso está invalida, como eu dou entrada na nota fiscal?

Estou comprando uma mercadoria de uma construtora e somos revenda. O único imposto que calculei foi o ICMS ANTECIPADO, tem mais algum imposto?

O modelo da nota fiscal é 1B?


Deste já obrigado,




Att,
Izaque Moraes

Izaque de Moraes
Contador
Brasília-DF
Izaque de Moraes

Izaque de Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 10:42

Bom dia Alexandre Darienço,

sim seria a ST, consultei no site da nota fiscal eletrônica, mas mesmo assim está dando invalida a chave de acesso, é como se estivesse faltando número.

Izaque de Moraes
Contador
Brasília-DF
Willian Cheng

Willian Cheng

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 21:08

Izaque Moraes escreveu:
sim seria a ST, consultei no site da nota fiscal eletrônica, mas mesmo assim está dando invalida a chave de acesso, é como se estivesse faltando número.


Izaque, se o documento fiscal é modelo 1B, então não pode ser consultada no site da NF-e, pois a Nota Fiscal Eletrônica é modelo 55.

Para registrar no SPED, proceda assim:

Exceção 7: Escrituração de documentos emitidos por terceiros: os casos de escrituração de documentos fiscais, inclusive NF-e, emitidos por terceiros (como por ex. o consórcio constituído nos termos do disposto nos arts. 278 e 279 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976) e das NF-e "avulsas" emitidas pelas UF (séries 890 a 899) devem ser informados como emissão de terceiros, com o código de situação do documento igual a "08 - Documento Fiscal emitido com base em Regime Especial ou Norma Específica". O PVA-EFD-ICMS/IPI exibirá a mensagem de Advertência para esses documentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.