x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 687

empresa suspensa pra emitir nota fiscal

lorenna cunha

Lorenna Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 08:41

Estou com problemas com uma empresa, mandei um equipamento para concerto desde do ano passado (2013), só que não sabia que a mesma estava com problemas junto ao estado, emiti nota fiscal de remessa para concerto, o problema é que essa empresa não está habilitada por motivos que ainda não sei mas acredito que divida com o estado, ela não pode emitir NF me devolvendo o equipamento, já entrei em contato com a mesma e recebo a mesma resposta, que estão tentando achar uma maneira de me devolver o equipamento e emitir a NF. Eles já tem outra empresa e outro CNPJ.
Meus caros, alguém tem uma solução pra que eu possa resolver essa questão? Estou precisando urgente dessa máquina.

Daniel Ciaravolo Soares

Daniel Ciaravolo Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 12:09

Lorenna, bom dia.

Neste caso, a sua empresa pode emitir uma NF de ENTRADA deste produto contra o fornecedor, evidenciando nos dados adicionais a impossibilidade de emissão de NF por parte do fornecedor, fora o destaque da NF de origem (saída do produto) p/ controle.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.