x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 725

Venda de Sucata

ANA LUCIA GASPARELLO CRUZ

Ana Lucia Gasparello Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 16:47

Boa tarde,

Tenho como cliente uma empresa que é do lucro presumido e compra sucatas de aço, o mesmo empresário desta empresa tem outra empresa que é simples, e venda peças separadas , como chapas, aluminio,etc. O que preciso saber se é possível a compra de sucata pela empresa de lucro presumido e esta empresa vende para a empresa simples sucata, e esta empresa simples identifica que tem material que pode ser vendido como produto e não sucata.
A dúvida é se posso fazer esta operação a empresa presumido vender sucata para empresa simples e está separa e vende como produto para consumidor final.
Aguardo retorno.
Obrigada

Camila Lacerda Tanan

Camila Lacerda Tanan

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 17:27

Boa Tarde Ana Lucia


Sim, você pode fazer essa operação, mas na venda do presumido para o simples, vai calcular PIS, COFINS, IRPJ, CSLL e ICMS, quando a empresa do simples for vender para o consumidor final terá que calcular o DAS sobre o valor da venda, ou seja seu cliente vai estar pagando imposto duas vezes sobre uma venda, não sei se seria vantajoso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.