x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 7.311

Rodrigo

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 09:30

Bom dia!

Gostaria de saber: Qual o prazo legal para entrega do Sintegra em Santa Catarina?
Encontrei ao realizar pesquisas, que a data de entrega era até o dia 15 do mês subsequente o da competência, encontrei também que foi alterado para o dia 25, mas não achei nada concreto, com base em uma legislação, o que me gera dúvidas qual prazo devo obedecer.

Luiz Anselmo Hillesheim

Luiz Anselmo Hillesheim

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 1 junho 2014 | 09:31

Bom dia

Segundo o art. 7º, anexo 7 do RICMS-SC... será encaminhado:

I - pelo contribuinte estabelecido neste Estado, até os seguintes prazos, arquivo eletrônico com registro fiscal das operações e prestações efetuadas no mês anterior:

a) tratando-se de estabelecimento que tenha por atividade o comércio varejista de combustíveis, até o dia 14 do mês subsequente; e
b) nos demais casos, até o dia 25 do mês subsequente;

II - pelo contribuinte estabelecido em outra unidade da Federação, até o dia 15 do mês subsequente, arquivo eletrônico, com registro fiscal das operações e prestações originadas neste Estado ou destinadas a este Estado, efetuadas no mês anterior.

Os estabelecimentos localizados em SC, obrigados ao EFD, ficam dispensados da entrega do arquivo do convênio ICMS 57/95-sintegra, de acordo com o Art.33-D do ANEXO 11 do RICMS/SC.

Att.

"Que Nossa Senhora nos obtenha o amor à cruz, aos sofrimentos e às dores." (Padre Pio)
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 13:53

Bom dia Senhores,

Sou de SP e estou com dificuldades para entregar o arquivo Sintegra interestadual ref. 04/2014 para o estado de SC

Sei que a entrega fora do prazo é passível de multas, no entanto alguns estados não cobram. Todos os sistemas operacionais na empresa são "Windows 8", e não estou conseguindo instalar o programa transmissor, alguém saberia de que forma posso resolver este problema?

Att

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 14:02

Ronaldo S. Lopes
Boa tarde

Tente executar em modo de compatibilidade (botão direito do mouse) pois no próprio site da Secretaria da Fazenda de SC ainda não está disponível instruções de uso do aplicativo no sistema operacional windows 8, apenas na versão 7.

Quando da mudança da versão XP para Seven, a Secretaria demorou a se pronunciar e resolver o problema de execução do seu aplicativo.

Por prudência mantemos um computador com sistema operacional mais antigo.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Luiz Anselmo Hillesheim

Luiz Anselmo Hillesheim

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 14:20

Boa tarde

Verifique se você está utilizando Sistema Operacional de 64 bits.... pois os sistemas da SEFAZ-SC só funcionam em 32 bits...

Att.

"Que Nossa Senhora nos obtenha o amor à cruz, aos sofrimentos e às dores." (Padre Pio)
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 16 junho 2014 | 08:00

Bom dia Senhores,

Paulo, Já tentei o modo de compatibilidade, infelizmente não instala!

Luiz, meu sistema operacional é em 64 bits, e Windows 8, na empresa não temos outro tipo.

Pessoal, na prática o estado de SC esta cobrando multa pelo atraso no Sintegra Interestadual?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.