x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 38.981

Simples Remessa

Karine Vieira

Karine Vieira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 18 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2006 | 15:53

Boa tarde,

Preciso mandar umas grades do encanamento da empresa para que possa ser pintadas ou melhor vai ser aplicado um produto para que as mesmas não enferrugem, preciso mandar isso com nota fiscal. Seria correto mandar isso para essa pintura com uma nota fiscal de simples remessa? CFOP 5949? Se não qual código seria mais correto?

Grata desde já!

ELIZABETH DE SOUZA LACERDA

Elizabeth de Souza Lacerda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 18 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2006 | 16:19

Karine,
Eu acredito que vc possa usar o código 5.915 (remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo).

Por favor qual o CNAE usado para prestação de serviço de comissão sobre consignação de venda de automóvel? Já li vários tópicos e nenhum responde a mesma pergunta.


PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 18 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2006 | 20:58

Boa noite Karine:

O CFOP para remessas para conserto dentro do Estado de São Paulo é o 5915, foram do estado 6915. Paulo Machado.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Roseleia Lucas

Roseleia Lucas

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2010 | 15:35

Boa tarde,

Minha dúvida é a seguinte: Importamos uma mercadoria que foi feita uma NF de entrada Global com o CFOP 3.102, mas a fatura do fornecedor veio com a quantidade de 2 carretas (comum na importação). Então foi tirado 2 notas com CFOP 3.949 para cada carreta. Minha pergunta é: Lanço no fiscal as 3 notas e no contábil somente a global? Como faço?

Grata,

Roseleia Lucas

REJANE  AFFONSO.

Rejane Affonso.

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2011 | 13:21

Boa tarde,

UMA EMPRESA (DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO) Q FAZ REVENDA DE MERCADORIAS FORA DO ESTABELECIMENTO QD FOR TIRAR A N/FISCAL DE SIMPLES REMESSA USA O COD. 5.904, MINHA DUVIDA É QD. VAI DISCRIMINAR A MERCADORIA USA ESSE COD. TB OU COLOCA O COD. Q VEIO NA NOTA DE COMPRAS DESSA MERCADORIA?

raymundo cardoso

Raymundo Cardoso

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 11:44


NOTA FISCAL SIMPLES REMESSA

Estou com a seguinte dúvida:

Na nota fiscal de simples remessa - cfop 6.902/6.124 o campo valor total dos produtos , deve ser igual ao campo valor total da nota, ou deve conter somente os valores relativos a mão de obra e os insumos utilizados.

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 17:52

Oi.. por favor podem me auxiliar...

Estou com cheia de duvidas..me ajudem por favor, preciso entender

1- Nota fiscal de simples remessa é tributada?

2- o valor que devo usar em uma nota fiscal de simples remessa é o valor do custo da mercadoria?

3- posso tirar material do estoque mediante nota fiscal de simples remessa?

bom o que acontece é que me pediram pra fazer uma nota fiscal para outra empresa que embora seja do mesmo grupo, são empresas distintas cnpj diferentes, segmento diferente, apenas os donos são irmãos. A minha empresa tem que enviar algumas peças para a outra empresa. Não será uma venda, so será enviadas essas peças para dar manutenção em veiculos la na outra empresa,veiculos deles, as peças sairam do meu estoque. Como faço esta nota fiscal, se não é uma venda??

Tem um equipamento que irá para lá tb que faz parte do nosso imobilizado, e não vai voltar, existe isso.??

Gente espero que consiga me ajudar, pois até pra fazer a pergunta ta dificil pois estou achando muito estranho essa operação que querem fazer.. se alguém puder me dar sugestões, agradeço.

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.