x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 734

Quando destacar tributos em Nota Fiscal de Serviço dependend

Lucas Ramos Melo

Lucas Ramos Melo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 12:24

Pessoal, estou com várias dúvidas com relação a emissão de nota fiscal de serviço em BH-MG.
Preciso saber: Quais são as regras fiscais para emitir NFS-e quando o prestador for Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real? Quando devo reter ISS? Quando devo destacar IR, CSLL, PIS, COFINS e ISS? Quais são as alíquotas praticadas? Preciso saber disso diferenciado entre Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

Preciso disso diferenciado, pois aqui são 3 empresas e eu emito nota para as 3 e cada uma é de um regime de tributação, o que altera a forma de emissão.

A minha maior dúvida é quanto o destaque dos tributos e retenção do ISS.

Lembrando que nossa empresa presta os seguintes serviços:
-Reparação e manutenção de equipamentos de comunicação
-Manutenção e conserto de aparelhos, computadores e outros equipamentos e aparelhos de informática e de telecomunicação
-Suporte técnico em informática, inclusive instalação, configuração e manutenção de programas de computação e banco de dados
-Licenciamento ou cessão de direito de uso de programas de computação

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.