x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 4.673

CST Simples Nacional x Lucro real

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 10 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 13:29

Boa tarde !!

Alguém sabe responder esta dúvida ?
Uma empresa do Lucro real, que revende mercadorias, compra de um fornecedor optante pelo Simples Nacional, na nota de compra vem com CSOSN 102 (Tributada pelo Simples Nacional sem permissão de crédito). Qual CST eu uso no livro de entrada ?



Obrigado !

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 16:31

Boa tarde Fábio

Se você adquiriu para revenda é o CFOP 1.102 (é de dentro do Estado o fornecedor?) e o CST se a mercadoria é tributada normalmente será 00.

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 10 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 09:40

Enides,

Sim, é dentro do Estado. Vou deixar 00 e Tributação ICMS - Outras/Não incidência, certo ? É que achei estranho, pois o sistema quando puxa 00, ele informa Tributado, ai precisa de base de calculo e aliquota.

E vc sabe me dizer se quando entra com cst 051, na entrada e saída lanço qual cst ?
obrigado

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 11:50

Olá Fábio

Veja bem. Embora você tenha adquirido para revenda e teria o direito ao crédito, nesta aquisição específica deste fornecedor, pelo CST dele informa que não dá direito ao crédito. Se você adquire de um Simples Nacional que lhe dá o direito, você lança com CST 00, neste caso específico você não vai se creditar, então lance com CST 90. O seu sistema está solicitando a base e o imposto porque com CST 00 você está indicando tributação.

CST 51 indica diferimento. Precisa analisar o que é este diferimento porque em determinadas operações o diferimento cessa na sua saída. Então depende do tratamento do material em seu estabelecimento para você tratar a sua saída, se tributada ou se continua com o diferimento.

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.