x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.351

operação triangular 5901/5902/5124

wagner souza ambrozio

Wagner Souza Ambrozio

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 4 junho 2014 | 17:47

boa tarde!

estou entrando numa industria (lucro real) e de cara ja pego 3 notas no valor de 600 mil totalizando com cfop 5124 ate ai blz porem o que aocntece e o seguinte questionei o pessoal da entrada 5901 fui informado que a mercadoria esta vindo aos poucos.... isso pode acontecer???
eles me disseram que fecharam um valor de mão de obra no valor de 600 mil ai a empresa x comprou o material da empresa y que esta entregando aki..... mais a mão de obra ja ta sendo faturada. isso pode???

2) a nota saiu sem nenhum imposto a nao ser o pis e cofins que vou jogar agora... icms e ipi nada... questionei o pessoal disseram que o fisco nao pode questinar os insumos usados na industrialização no caso janelas estao dizendo q tudo q usaram vieram na nota.... que o visco nao vai na obra pra ver se tem um parafuso na janela que nao veio na nota de 5901. o fisco pode prezumir o que vai e o que nao vai na montagem???

3) outra coisa se vai ensumo tenho que destacar o icms certo??? mais uma vez que destaco o icms no insumo na venda o icms nao vai ser dobrado??? ex: eles me manda aluminio a 100,00 ai meus insumos (parafuso) foram 12,00 mão de obra 10,00 tenho que recolher o icms sobre os 12 né e pis e cofins sobre os 22,00 ??? mais quando a pessoa que me mandou industralizar vender esse produto no total ela nao vai tar pagando os impostos de novo pelo menos numa parte (insumos)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.