x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 5.818

Laís Karoline

Laís Karoline

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 07:36

Bom dia, estou classificando uma redução Z, colocando CFOP e etc.
Mas fiquei em dúvida, me ensinaram que o "valor de ICMS" é o CFOP "5102 (com substituição tributária) " e o restante do valor da redução Z é o CFOP "5405 (sem bubstituição tributária)".
Esta correto ? Se não, qual o jeito certo de classificar a REDUÇÃO Z ??

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 08:12

Laís, Bom dia

(Sem substituição Tributária)
Valores constantes no Totalizador Base de Cálculo ICMS com as respectivas alíquotas
5.102 "Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros"

(Com substituição tributária)
Valor constante no campo F1
5.405 "Venda de mercadoria, adquirida ou recebida de terceiros, sujeita ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte-substituído"

Espero ter ajudado,

Att.,

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 08:16

Boa tarde, Laís Karoline

O comentário de Ronaldo S. Lopes está corretíssimo! As vezes identificar os itens na redução Z pode ser um pouco difícil no começo mas é só uma questão de tempo até se familiarizar com o Cupom Fiscal.

Atenciosamente!

Hugo Leonardo

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 3
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 08:45

Deve-se observar também os campos I1 e N1 que, salvo engano, tratam-se de operações com isenção e não incidência, respectivamente

"Uma vida não questionada não merece ser vivida"
Thalita Sassemburg

Thalita Sassemburg

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 08:51

Temos também os Itens que não entraram na base de cálculo do ICMS e nem no campo F - ST, que são as mercadorias Isentas que estão no campo I.

Devemos verificar além dessas classificações, se o cadastro de produtos da empresa está correto pois já vi empresas classificando seus produtos todos na base de cálculo quando deveriam ser Substituição Tributária. Então além de verificar as reduções devemos conhecer os produtos que a empresa opera.

Hugo Leonardo

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 3
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 08:55

Na verdade, como o Sr. Ronaldo citou, o campo F1 é que trata das vendas de produtos sujeitos a substituição tributária

"Uma vida não questionada não merece ser vivida"
Laís Karoline

Laís Karoline

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 09:00

Thalita Barbosa Sassemburg
, foi exatamente isso que aconteceu, meu cliente possui DANFE vinculada ao ECF, notei que na DANFE estava classificado errado, consultei no site pelo NCM quais produtos tinham ou não substituição tributária e quando fui ver na REDUÇÃO Z os valores não batem, então terei que pedir para arrumar o ECF para classificar corretamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.