x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 723

NFS-e SP para empresa de outro município

João

João

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 junho 2014 | 10:18

Bom dia pessoal, dei uma procurada e não achei nenhum tópico parecido, enfim, minha situação é a seguinte:


Um prestador de serviços MEI com endereço no interior de SP realiza serviços em várias cidades do estado para uma empresa da capital.

Após pesquisar bastante vi que é possível emitir NFS-e digitalmente pelo site da prefeitura de SP, porém como a empresa não está situada na capital (Prestador Pessoa Jurídica sem CCM em São Paulo), só se pode utilizar o sistema como TOMADOR DE SERVIÇOS, e a necessidade é emitir apenas uma Nota Fiscal de Serviços por mês que faz referência ao lote de serviços prestados durante o mês inteiro em diversas cidades.

Então pergunto:

-É possível fazer essa emissão apenas como Tomador de Serviços? (Não estou familiarizado com o termo, alguém me explica?)

-Se não, qual seria o meio mais indicado de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica sem precisar de Certificação Digital?


Me desculpem pelo texto longo e obrigado antecipadamente aos que tentarem me ajudar.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 julho 2014 | 12:58

Caro João

A NF deve ser emitida no município onde o MEI está estabelecido. As regras de emissão dependem da legislação de cada município.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.