x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.829

valor minimo de imposto para prestação de serviço

rodrigo lopes da silva

Rodrigo Lopes da Silva

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Segunda-Feira | 30 junho 2014 | 23:54

Olá.

Faço limpeza de piscinas residenciais, porem, quando presto serviço para empresa tenho que emitir NF, como não tenho CNPJ fica difícil de fechar negocio.
Como nem sempre acontece de ter esse tipo de serviço, como seria a declaração de imposto se não houver a emissão de NF posteriormente ao abrir uma empresa?
Sendo uma microempresa, gostaria de saber se existe valor mínimo de imposto para prestação de serviço, se não houve emissão de NF de Serviço durante o ano de exercício?


Já procurei informações em vários sites(portal, sebrae, cnae, etc) e não consegui encontrar nada relacionado a prestação de serviço de piscineiro, limpador de piscina ou operador de piscina no MEI.
Qual atividade eu poderia selecionar ao me cadastrar no MEI para esses tipo de serviço?

Desde já agradeço.

Até mais.
Rodrigo Lopes

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 08:40

Rodrigo, Bom dia!

Ao abrir uma empresa ME, mesmo sendo optante pelo simples nacional terá que contratar um Profissional "Contador", para que seja feito os serviços contábeis, fiscais e trabalhistas (acredito ser inviável para seu caso)

Já procurei informações em vários sites(portal, sebrae, cnae, etc) e não consegui encontrar nada relacionado a prestação de serviço de piscineiro, limpador de piscina ou operador de piscina no MEI.

Qual atividade eu poderia selecionar ao me cadastrar no MEI para esses tipo de serviço?


Infelizmente não há atividade de prestação de serviços especifica para esta atividade como MEI, somente para comércio, conforme segue abaixo:

- COMERCIANTE DE PRODUTOS PARA PISCINAS 4789-0/05 COMÉRCIO VAREJISTA DE PRODUTOS SANEANTES DOMISSANITÁRIO

- COMERCIANTE DE PRODUTOS DE LIMPEZA 4789-0/05 COMÉRCIO VAREJISTA DE PRODUTOS SANEANTES DOMISSANITÁRIOS


Como nem sempre acontece de ter esse tipo de serviço, como seria a declaração de imposto se não houver a emissão de NF posteriormente ao abrir uma empresa?


Sendo uma microempresa, gostaria de saber se existe valor mínimo de imposto para prestação de serviço, se não houve emissão de NF de Serviço durante o ano de exercício?


Supondo que sua empresa seja optante pelo Simples Nacional, via de regra o imposto principal terá como base de cálculo o faturamento, quando não há emissão de notas, não haverá impostos a recolher, no entanto a legislação tributária é extensa e não se limita a esta explicação.

Diante do exposto, caso não encontre nenhuma atividade que assemelhe com a exercida por você na lista de atividades permitidas como MEI, acredito ser inviável.

Sugestão: procure a Secretaria da fazenda "Posto Fiscal", de sua cidade ou região, e verifique a possibilidade de emissão de Notas Fiscais Avulsas, para atender esses casos especiais.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.