x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 701

entrada e saída ICMS - ST

Leandro

Leandro

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 08:29

Bom Dia Fórum.
Estou com algumas dúvidas sobre como devo proceder com a entrada e saída correta de produtos com ICMS - ST.

Tenho um fornecedor que me vende produtos (Suplementos Alimentares), destacando o ICMS - ST na nota fiscal, com o CST 5.401 ou 6.401, e a situação tributária 10 - Tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária, destacando devidamente toda tributação na nota.

Minha dúvida é como devo proceder com o registro de entrada dessa NF quanto a situação tributária que eu devo destacar, seria o CST 10 - Tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária ? Ou devo usar a situação tributária 60 - ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária.

Sou comércio e minhas vendas são para PF e PJ. Na saída para PF esses produtos saem com CST 60, e em saídas para PJ como devo proceder quanto ao CST a ser destacado ?

Poderiam me auxiliar com essas questões ?
Desde já agradeço.

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 10:03

Leandro,

Se a saída para PJ for dentro do Estado deverá utilizar a CST 60. Entendo que na entrada da mercadoria deva utilizar o CST 60, visto que o 10 é para informar que houve retenção do tributo.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.