x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 554

Cobrança de ISS

Flávia

Flávia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 10:59

Bom dia.

Alguem poderia me ajudar ..

Tenho uma empresa optando do SIMPLES NACIONAL dês 2007.
Foram parcelados os débitos do simples nacional até 2012, agora a prefeitura de SÃO PAULO esta me cobrando o ISS ref 2009 e 2010.
No meu entendimento os ISS já esta incluso no simples nacional (parcelamentos), eles não podem me cobrar essas guias de ISS separadamente.
Já fui na receita federal e ninguém soube me dizer o porque dessa cobrança.

Já ocorreu isso com alguém ??

Obrigada

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 11:06

Bom dia Flávia!

Isso é normal, a Prefeitura vez o desmenbramento do ISS do DAS, sendo assim terá que proceder com um parcelamento junto à Prefeitura também. No site do simples nacional verifique os extratos do período supra mencionado e verifique os valores, não deve constar o valor devido de ISS deverá estar "zerado" no período de 2009 a 2010.

Boa Sorte!

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 14:49

Somente para completar a correta resposta da colega Jaqueline Pequeno Ribeiro.

Isso ocorre pq a Procuradoria Geral do Município de São Paulo tem convênio com a Procuradoria Geral da União, nesse convênio toda responsabilidade de cobrança do ISS passa para o Município de São Paulo.
Estamos tentando formalizar esse convênio aqui em Avaré.SP tb.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.