x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.236

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço

Cássio Lustosa

Cássio Lustosa

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 16:33

Prezados,

Tenho uma empresa de construção civil e acabei de realizar a primeira obra com a necessidade de emitir nota fiscal.
Minha duvida é a seguinte:
- Hipoteticamente terei que emitir uma nota de R$ 100.000,00 referente a um serviço de demolição de um piso. Fiz a subcontratação de outra empresa para fazer parte do serviço, e me emitiu um Recibo de Locação de Bens Móveis. Então gostaria de saber qual a forma correta de emitir minha nota para pagar o minimo de ISS? Os outros impostos incidem sobre que valor? O INSS de 11% tem que ser pago ou não?
OBS: Minha empresa não é optante do Simples Nacional.

Agradeço.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 26 julho 2014 | 23:47

Cássio Lustosa,

Boa noite.

Sua empresa não é optante do SN, mas não informou se é Presumido ou Lucro Real.

Se a obra contratada for por cessão de mão de obra ou empreitada, haverá o desconto de 11% do INSS (Lei nº 9.711 de 20 de novembro de 1998] - clique aqui, retenção esta compensável.

A NFPS a ser emitida no valor hipotético de R$ 100.000,00 será a base de cálculo para recolhimento dos impostos, inclusive ISSQN.

Os demais impostos são o quarteto federal: IRRJ, CSLL, COFINS e PIS.

Att,



Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
MICHELLE CAMPOS

Michelle Campos

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 16:52

Prezados, Boa tarde

Tenho uma dúvida;

Existe alguma lei ou fundamentação legal que rege o prazo de encaminhamento pelo prestador emitente de uma nota fiscal de serviço para o tomador?

Por exemplo: Minha empresa tomou serviço de outra empresa estabelecida em outro Município, o prestador emitiu a nota em 04/12/2014 e só me enviou em 07/01/2015, ou seja, um mês depois. Minha dúvida: Qual o prazo que o mesmo deveria encaminhar a nota fiscal ao tomador?

Atenciosamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.