x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 12

acessos 3.298

RECOLHIMENTO DE ISS

Everton Avelino

Everton Avelino

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 18 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2006 | 09:16

Uma empresa optante pelo simples, que é prestadora de serviços, já recolhe o imposto pelo darf simples certo?

e quando o município pede que se faça o recolhimento de ISS em via própria?

"Os fins não justificam os meios".
Gabriel

Gabriel

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 18 anos Terça-Feira | 12 setembro 2006 | 08:14

Bom dia Everton!

O recolhimento do ISS pode ser feito em via unica da prefeitura(Ou seja separado do Simples).
O ISSQN, é somente sobre o serviço prestado, o ISS não está alocado no Simples (ALiquota), sendo assim, alem de recolher o simples majorado, é devido também o ISS!

LUANA DE FATIMA TRAUTMANN MARTOS

Luana de Fatima Trautmann Martos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente
há 18 anos Terça-Feira | 12 setembro 2006 | 08:34

olha pelo q sei precisa ser verificado qual a posicao da empresa no simples federal se ela e me ou epp e se tem convenio ou nao com a prefeitura pois se for me e tiver o convenio o iss e pago junto com o simples agora se for epp recolhe o iss separado ..

Gabriel

Gabriel

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 18 anos Terça-Feira | 12 setembro 2006 | 14:24

Neste link tem a lista de Municipios Conveniados!

Esta tabela relaciona os municípios conveniados ao Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte - SIMPLES, ao longo deste ano de 2005.

www.receita.fazenda.gov.br

LUANA DE FATIMA TRAUTMANN MARTOS

Luana de Fatima Trautmann Martos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente
há 18 anos Terça-Feira | 12 setembro 2006 | 16:16

agora fiquei com uma duvida ? todas as empresas me em sp tem automaticamente convenio com o simples ou precisar requerer alguma coisa para pagar o imposto unificado.e as epp tambem podem fazer esse convenio pois as q eu conheço todas pagam iss separado ..?onde eu procuro pra saber se eu tenho esse convenio ou naum tem algum documento ?

Everton Avelino

Everton Avelino

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 18 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2006 | 11:19

Resumindo, o recolhimento do ISSQN, de empresas optantes pelo SIMPLES, depende do município ser conveniado.

Acho que é isso, se eu estiver errado, me corrijam.

"Os fins não justificam os meios".
Sidrônio dos Santos Moreira

Sidrônio dos Santos Moreira

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 12:09

ajudem me por favor, contabilizo uma empresa prestadota de serv de moto entregador, estou calculando o simples cuja empresa é cadastrada, como devo lançar as nfe cujo iss foi retido, e a nfe cujo iss não foi retido, no calculo do simples?

Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 12:52

Sidrônio, se a nota é de serviços do município, no livro de ISS deverá constar o valor da nota, o valor da base de calculo bem como o valor do ISS, no entanto, esse ISS constará na coluna de retido. Normalmente, no sistema de escrituração fiscal irá automaticamente constar no calculo do simples o valor da base de calculo dessa NF, porém estará como abatimento. Por exemplo:

Anexo III ou IV:

Valor dos serviços prestados 24.520,20 x 15,20% (tabela do simples)= 3727,07
Valor dos serviços retidos: 450,00 x 5% (aliquota conforme tabela/ prefeitura) = 22,50

Valor do Simples a recolher: 3.704,57

att.

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.