x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 12.559

competencia da nota fiscal de serviço

DANIELA

Daniela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 11:17

bom dia

Para lançar a nota fiscal de serviços no programa preciso saber se deve ser lançado pela data da emissão ou pela competencia do serviço, pois meu cliente é simples nacional e ativado como competencia , mas fica a duvida pois na nota fiscal de jundiai SP, sai só o mes de competencia e não a data de competencia e isso fica ruim para lançar pois que data devo colocar no lançamento?
aguardo

Eduardo Lopes

Eduardo Lopes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 11:28

Bom Dia Daniela,

Em nenhum campo do documento possui tal informação, nem na descrição?

Pois de acordo com o art. 5 do DECRETO Nº 23.005, DE 30 DE MARÇO DE 2011, as NFS-E devem possuir "III - data e hora da emissão. "

att,

Eduardo Lopes

att,

Eduardo Lopes
DANIELA

Daniela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 11:32

se vc já viu uma nota fiscal de serviço de jundiai , sabe que não vem a data da competecia e só é decrito a data da emissão , por isso fico na duvida se lanço pala data de entrada ou competencia que não tem data

Eduardo Lopes

Eduardo Lopes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 11:42

Daniela ainda não tive a oportunidade de ver o documento, e estou tentando ajudar me baseando pela legislação do município.

No meu entendimento não a necessidade de um campo para isso uma vez que a data de emissão caracteriza a realização da operação, e o regime de competência é caracterizado pela realização da operação.

att,

Eduardo Lopes

att,

Eduardo Lopes
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 14:14

Cara Daniela

Se na nota não tem a data da competencia, pessoalmente entendo que a data de emissão e competencia é a mesma.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
DANIELA

Daniela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 17:44

olá .. acho que não estou me expresando bem ... pois o que preciso saber é que quando um cliente sendo simples nacional, emiti uma nota fiscal de serviço da prefeitura de jundiai , apos emitida , essa nota vem para o escritorio onde eu faço a escrituração no programa contimatic, mas fiquei na duvida se devo escriturar pela data da emissão da nota ou pela competencia que foi selecionada no momento da emissão :
exemplo: data da nota 01/08/2014 competencia da nota: 06/2014 , vem dessa maneira na nota , o que não sei é se devo lançar no mes emitido ou na competencia que foi colocada na hora da emissão .

Eduardo Lopes

Eduardo Lopes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 09:06

Bom Dia Daniela,

Eu trabalho na Contmatic rsrsrs, olha se a sua empresa simples é no regime competência o correto é o lançamento ser realizado no mes 06/2014.

Mas deixa eu entender melhor, você sabe o motivo da nota ser emitida 01/08/2014?, tem alguns rps antes dessa nota? e por fim sabe a data que foi realizado o serviço?



att,

Eduardo Lopes
Thalita Sassemburg

Thalita Sassemburg

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 09:37

Daniela, bom dia

Tenho alguns caso similares ao seu aqui em Vitória e muitas empresas de prestação de serviços médicos fazem a emissão de notas em data posterior ao período de apuração. No seu caso, já que a empresa recolhe seus impostos por competência, o documento poderá ser lançado em 30/06 já que no documento não consta o dia da competência, apenas a referência.

Espero ter ajudado.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 16:36

Cara Daniela

Muito importante a pergunta do colega Eduardo Lopes.

Aguardo sua resposta para tentar ajudar.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
DANIELA

Daniela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 11:27

bom dia ... Eduardo Lopes
a nota é emitida em 01/08/2014 porque o meu cliente recebe a autorização para emissão nessa data , pois só pode ser emitida quando a empresa libera , não tem nenhum rps não, a data do serviço foi no mes 06/2014 do dia 01 ate 30/06... pois é representante comercial .

Eduardo Lopes

Eduardo Lopes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 11:36

Bom Dia Daniela ,

O fato gerador no meu entendimento ocorreu no mês 06/2014 onde sera escriturado o documento fiscal, e também entendo que ele deveria conversar com a empresa, pois não havendo dispositivo legal que faculte a data de emissão da nota nesse caso, o mesmo deveria emitir a nota no fim do serviço.

att,

Eduardo Lopes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.