x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 37

acessos 20.741

DS - Declaração Simples Estadual - SP

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 11 abril 2011 | 10:54

Bom Pessoal fiquei um pouco confuso com os comentários acima!

Bom minha dúvida é o seguinte tenho uma empresa no SIMPLES NACIONAL, na qual ela abriu em JUNHO/2007, gostaria de saber se tenho que entregar a DECLARAÇÃO DO SIMPLES PAULISTA, não tem a ver com o simples nacional?
Se tiver que entregar deverá ser anos de 2007, 2008, 2009 e 2010 é isso?

Pessoal me ajude!

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 11 abril 2011 | 11:07

Bom Pessoal fiquei um pouco confuso com os comentários acima!

Bom minha dúvida é o seguinte tenho uma empresa no SIMPLES NACIONAL, na qual ela abriu em JUNHO/2007, gostaria de saber se tenho que entregar a DECLARAÇÃO DO SIMPLES PAULISTA, não tem a nada a ver com o simples nacional?
Se tiver que entregar deverá ser anos de 2007, 2008, 2009 e 2010 é isso?

Pessoal me ajude!

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 16:09

Eu tb gostaria de saber...
Se alguem tiver alguma informação, por gentileza, nos avise...
Grato
at.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 19:03

Eliane e Alessandro,

Vejam o que dispõe o item 3, do § 1º, do Art. 1°, da Portaria Cat 155/2010, conforme transcrito abaixo.

Artigo 1º - o contribuinte do ICMS sujeito às normas do Simples Nacional deverá, para cada estabelecimento localizado em território paulista, entregar anualmente a Declaração do Simples Nacional relativa à Substituição Tributária e ao Diferencial de Alíquota -STDA, que conterá, entre outras informações:

§ 1º - a declaração deverá:

3 - ser entregue até o dia 31 de outubro do ano seguinte ao do ano base das informações.

Portanto, o prazo para entrega da "Declaração do Simples Nacional relativa à Substituição Tributária e ao Diferencial de Alíquota -STDA", é até o dia 31/10/2011, referente ao ano de 2010, somente mudará a data de entrega se sair alguma Portaria Cat alterando o prazo.


Att.
Adalberto

Adalberto José Pereira Junior
Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266
Irene

Irene

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2011 | 11:50

Alessandro, até o momento permanece a mesma data 31/10/2011.


A Secretaria da Fazenda de São Paulo disponibiliza para preenchimento e transmissão a STDA 2011- Declaração do Simples Nacional relativa à Substituição Tributária e ao Diferencial de Alíquota 2011 ano base 2010.

Conforme disciplina estabelecida pela Portaria CAT 155/2010, todos os contribuintes paulistas do ICMS, optantes pelo Simples Nacional deverão efetuar a transmissão desta declaração até o próximo dia 31/10/2011.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.