x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 530

Icms de importação

Eduardo Fernando Piran

Eduardo Fernando Piran

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Edifícios
há 10 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 22:42

Olá.

Faz algum tempo que estou verificando a possibilidade de implantação de empresa para importação de farinha de trigo no n.c.m: 1101.00.10 pelo estado de santa catarina.

A destinação da mercadoria é o estado de São Paulo, SP., de acordo com essa situação gostaria de verificar quanto a constituição empresarial, qual seria a melhor forma para fins de tributação. Com relação ao ICMS, sei que empresas possuem benefícios as quais mudam de uma para outra, dentro dessa sistemática quais seriam as possibilidades mais próximas de conseguir diminuir a incidência.

Lembrando que a mercadoria que pretendo trabalhar esta dentro do Mercosul, com certificado de origem (C.O) exonerasse o (II) imposto de importação, a PIS/Cofins também é reduzida a zero para a minha situação.

Assim minha maior dificuldade está na determinação do ICMS dentro das expectativas que outras empresas conseguem trabalhar, de nada adianta eu organizar a empresa se não consigo me enquadrar com as realidades do mercado, sendo que no processo o imposto é o principal fator oneroso.

Grato pela atenção.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.