x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 17

acessos 21.805

Portaria CAT 17/99

Leandro de Souza

Leandro de Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Desenvolvedor
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 14:03

Em um empresa de Comércio e Varejo de Motocletas novas para efetuar o complementos ou restit. o ICMS ST tem que enviar um arquivo texto para fazenda ?

Pesquisei na net e encontrei algo sobre a Portaria CAT 17/99.
Alguem utiliza esta geração do arquivo ?
Qual programa tenho que utilizar para transmitir este arquivo texto ?

Jair Egea

Jair Egea

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 23 abril 2008 | 16:16

Tambem estou interessado em obter informações sobre estes procedimentos complementos de retenção ou ressarcimento de imposto retido a maior, quais e como devem ser os procedimentos?

Elaine Araujo

Elaine Araujo

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 19 junho 2008 | 22:53

Olá, amigos referente a portaria CAT 17/99 até aonde eu sei a empresa tem que ter esse controle, pode ate ser feito em planilha em excel.

Vc´s conseguiram obter mais informações sobre as informações que tem que estar no arquivo port. CAT 17/99?

Eu estou precisando fazer esse arquivo.

lesser s maciel

Lesser s Maciel

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 15 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2009 | 09:55

Bom dia pessoal.

Alguem conseguiu validar o arquivo para ressarcimento no validador "Ressarcimento_st versao 2.3.1" para comercio atacadista? Como ficou o registro tipo 02 para o saldo inicial?
Alguem pode me passar um arquivo de exemplo?
Obrigado

Alexandre Noviscki de Lucas

Alexandre Noviscki de Lucas

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2009 | 03:34

Pessoal,

Este validador não funciona, isto nos foi informado pelo próprio fisco, aliás por gente que montou a tal Portaria, na verdade estão desenvolvendo um validador para isto, esta é a informação que nos foi passada por gente da própria Receita.

Temos o sistema que faz o tal ressarcimento e como já mencionei trabalho com se necessitarem de alguma informação por favor entrem em contato.

Abraço

JUNDSOFT - SISTEMAS INTEGRADOS

Jundsoft - Sistemas Integrados

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 14 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2009 | 12:56

Olá,

Somos uma empresa fornecedora de ERPS. Conseguimos fazer a portaria CAT 17/99 mas nossos clientes são obrigados a trabalhar com lotes para que consigamos capturar as informações de bases de ST e ICMS próprio nos casos de venda para fora do estado. Alguém conseguiu montar esta portaria através da movimentação do estoque (ficha kardex) sem o uso de lotes na entrada e saída?

att,

JUNDSOFT - SISTEMAS INTEGRADOS

Jundsoft - Sistemas Integrados

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 14 anos Segunda-Feira | 8 março 2010 | 16:59

Olá Gislaine,

O ideal seria vc incorporar o valor da ST em seu custo e não procurar o ressarcimento. Caso sua empresa não tenha margem para absorver o custo da ST, você terá que montar o arquivo da portaria CAT 17/99 e com os valores de ressarcimento, creditar no livro de APURAÇÃO DE ICMS (OUTROS CRÉDITOS). O detalhe é que é quase impossível montar este arquivo. Muitas empresas oferecem alguns 'programinhas' que dizem fazer a apuração mas a maioria é furada.
Resumo: baixe a portaria CAT 17/99 e dê uma olhada.

aline parizzi

Aline Parizzi

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2010 | 15:17

Olá,

Estou tendo problemas para validar inscrição estadual dos estados AL, TO, RO e AC. O validador retorna "IE inválida para a (UF) indicada".
Estou usando o validador ST_Ressarcimento_231 e as inscrições estaduais estão de acordo com o site do Sintegra, exceto que estou tirando os pontos, traços e barras para colocar no arquivo.
Alguém poderia me dar uma luz? Não sei mais onde recorrer..

Desde já agradeço.

Atenciosamente,

Aline

Rodrigo

Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 12:51

Olá,

Por favor, alguém poderia me informar se existe um validador mais atual do que a versão 2.3.1 referente ao arquivo do layout da Portaria CAT 17/1999?
Verifiquei que esta portaria teve a última alteração em 2005 através da Portaria 99/2005, mas não alteraram o validador.

Obrigado

JOAO VANDERLEI SCARDUELLI

Joao Vanderlei Scarduelli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 19 agosto 2012 | 14:49

Olá
Lendo a CAT 17/99, entendo que não é obrigatório entregar mensalmente o arquivo magnético mensalmente, mas sim mantê-lo até que o fisco solicite. Seria isso mesmo?

Joao Vanderlei Scarduelli
contador
RISA Contabilidade
JUNDSOFT - SISTEMAS INTEGRADOS

Jundsoft - Sistemas Integrados

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 12 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 08:02

Joao Vanderlei Scarduelli,

Este arquivo é para 2 finalidades: quando solicitado pelo fisco para empresas que são substitutas (destaca ST na NF) ou para empresas que estão solicitando o ressarcimento (impostos pagos em duplicidade na compra e na venda para outros estados). O período é mensal. O correto é gerar e validá-lo mensalmente para estar pronto quando solicitado.
Lembramos que este arquivo é o mais complicado de todos da família recente (SINTEGRA e SPED) , sua documentação não existe e foi feito para não funcionar mesmo.

att,

José Carlos.

Martins

Martins

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 11:28

A titulo de informação, transcrevo parte de matéria sobre a portaria CAT 17/99 e link da matéria completa.

Após a decisão do STF, o próprio Governo de São Paulo, observando que poderia indeferir os pedidos de ressarcimento com base no inciso II, do art. 66-B, deu pressa e protocolou no STF a Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADIn - que tomou o número 2777/SP, buscando fulminar o inciso II do art. 66-B, com a intenção de se livrar assim dos pedidos de ressarcimento via Portaria CAT 17/99 tendo como base a hipótese descrita nesse inciso.

www.sescon.org.br

"Todos nós nascemos originais e morremos cópias"
"A defesa da miséria é um subproduto da miséria intelectual"- Roberto Kenard
JOAO VANDERLEI SCARDUELLI

Joao Vanderlei Scarduelli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 15:02

Obrigado Jose Carlos e Martins.
Vou deixar na mâo do cliente, ele que decida se quer investir nisso ou não.
Vou sujerir que meu cliente muda para o Japaõ. Duvido que lá tenha ST. rsrsrs...

Joao Vanderlei Scarduelli
contador
RISA Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.