x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 24

acessos 16.560

Lista Negativa/Positiva de farmácias

Rose Telles

Rose Telles

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 16 anos Sábado | 22 março 2008 | 00:55

Lidiane
Não há prorrogação prevista por enquanto, a primeira parcela vence 31/03.
O que acontece é que a partir de abril entram mais produtos na lista de substituição tributária
Rose

Juliana Ferreira Gomes

Juliana Ferreira Gomes

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 25 março 2008 | 11:24

Bom dia,

Faz pouco tempo que estou trabalhando nesta area e não estou entendendo como fasso para elaborar a relação do estoque de medicamentos, e como se faz o calculo para apurar o imposto, pois não consigo saber quais são os medicamentos que são positivos, negativos ou neutro.
Se você poder me ajudar, me enviando alguma coisa, agradeço.
Já liguei para varias pessoas e elas só mim mandam lê o Decreto 52.665/08. Já li varias vezes e não consigo ententer.

Aguardo a resposta
Grata
Juliana

Para: Rose Telles

lidiane da silva

Lidiane da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Escriturário(a)
há 16 anos Terça-Feira | 25 março 2008 | 13:19

ola Juliana

tambem trabalho nesta area a pouco tempo mais tenho algumas informaçãoes que talves possa ti ajudar então vamos lá a relação com dos produtos positivos, negativos e neutros são as proprias farmacias(clientes) que vão me enviar pq segundo as informações obtidas pelas proprias farmacias elas tem condições de dozerem quais são os produtos e quais as sua listagem(positiva, negativa e neutra) , mais eu tenho uma lista com este produto ´posso passar a vc se quiser,

Larissa

Larissa

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a) Adm. Financeiro
há 16 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 09:34

Preciso de ajuda!!!!
No artigo 2º precisamos fazer o cálculo e imposto devido relativamente ao estoque, correto?
Uma empresa RPA que tem um estoque de R$ 100.000,00 qual seria este imposto a ser pago??? Por favor me ajudem, fiz os calculos e cheguei a quantia de R$ 30.000,00 é isso???

Marta Torres

Marta Torres

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 09:50

Bom dia Lidiane

Muito obrigada pela lista..
Não querendo ser abusiva, gostaria de saber se vc tem alguma lista que separe os negativos, positivos e neutros..

Muito obrigada pela colaboração

abraços

Juliana Ferreira Gomes

Juliana Ferreira Gomes

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 11:31

Bom dia, Lidiane?

Recebi a listagem, muito obrigada.
Gostaria de saber se na listagem, você tem como saber os produtos positivos, negativos e neutros, ou se tem alguma lista que os separem, sem querer abusas.

Muito obrigada pela ajuda
Juliana

Marta Torres

Marta Torres

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 11:35

Alguém sabe me dizer se posso elaborar o estoque no Excel..
contendo os itens de acordo com o decreto 52.665, e em relaçao a RPA, como é o leiaute??? Ligo no Posto Fiscal e incrivelmente não tem ninguém que possa ajudar...todos em horário de almoço...

Grta

Marta

Juliana Ferreira Gomes

Juliana Ferreira Gomes

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 12:10

Oi marta,

Sei que para as empresas optantes pelo Simples podem sim fazer a elaboração do estoque como você falou, mais as empresas RPA também não sei.
a sua empresa é associada a Sincofarma? Se for você pode ligar e falar com Geraldo, que ele vai tirar todas suas duvidas.
Fone: 3224-0966
Falar com Geraldo
Site: https://www.sincofarma.org.br
e-mail: @Oculto

Não sei se vai poder te ajudar
abraços
Juliana

Rose Telles

Rose Telles

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 15:46

Pessoal

Todas as empresas que trabalham no ramo de medicamentos , recebem do sindicato uma revista de medicamentos , onde constam todos os fabricantes e preço máximo ao consumidor.
Lá também estão indicados para cada produto a lista a qual eles pertencem se Positiva, Negativa ou Neutra.
Esta informação é de acordo com cada fornecedor e eles obrigatóriamente devem especificar em suas notas fiscais de vendas a qual lista pertencem.
Eu tenho uma lista mas não sei se englobam todos os produtos que vocês comercializam.
Vou publica-la aqui no forúm ainda hoje ok.

Abraços

Marta Torres

Marta Torres

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 16:33

Legal Rose se puder publicar hj ficarei agradecida..

Realmente estou precisando da listagem..

Grta

P.S. Obrigada JULIANA pela dica da sincofarma, mas infelizmente não tenho nenhum cliente associado e nesse caso não consigo obter informações.

abraços

Luis Antonio Soares

Luis Antonio Soares

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 6 maio 2008 | 16:10

Pessoal
Recebi uma lista de alguns fornecedores, não sei se vai ajudar, e tbm não sei como eles fazem para identificar se a lista eh positiva, negativa ou neutra.
Mas de qualquer forma se alguem tiver interesse entre em contato que enviarei por e-mail.

CELIO SALES SOBRINHO

Celio Sales Sobrinho

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2010 | 15:24

Bom tarde Lidiane.

Sou novo aqui no forum, mas vi que você possui uma listagem dos medicamentos positivos, negativos e neutros. Você pode me enviar esta listagem?
Você sabe como esta separação é feita?
Você sabe sobre quais destes medicamentos incide PIS e COFINS na venda? Positivos, negativos ou neutros?
E entre positivos, negativos e neutos, quais posso aproveitar crédito destes impostos na compra?
Meu e-mail é @Oculto

Desde já agradecido.
Contabilidade - Muz.

Arnaldo Santos

Arnaldo Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Account Manager
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 15:00

Prezados amigos,

Tenho que devenvolver um trabalho de revisão dos medicamentos da lista positiva, negativa e neutra de uma rede de farmácias, alguém teria a lista de medicamentos atualizada com as informações de positiva, negativa e neutra e suas respectivas classificações fiscais (NCMs).

Desde já agradeço a todos.

PS. se alguém tiver e puder enviar para o meu e-mail (@Oculto) ou disponibilizá-la no site.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 20 março 2011 | 20:13

Colegas, boa noite.

Com a finalidade de disciplinar aos inúmeros pedidos de material por e-mail, venho esclarecer e solicitar compreensão dos nobres colegas que:

1 - O Forum Contábeis visa o aprendizado mútuo, de forma que não faz sentido beneficiar individualmente esta ou aquela pessoa, em prejuízo à nossa coletividade.

2 - Se desde o primeiro pedido de material tivessem postado aquí no forum o arquivo, desnecessária se tornaria a repetição de e-mails pedindo material.

2.1 - Arquivos a serem postados deverão ser encaminhados ao moderador no seguinte endereço, para análise:

moderador.forumcontabeis [arroba] gmail [ponto] com
(desta forma mesmo que deverão postar)

2.2 - Após análise, o cedente do material será comunicado da publicação ou não do arquivo.

3 - Leiam as Regras do Fórum que tratam deste, como de inúmeros outros procedimentos que deverão ser seguidos.

Desta forma, o presente link será trancado.


Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.