x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 700

Venda com NFe para pessoa fisica

Camila Cristina de Oliveira

Camila Cristina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 11:56

Bom dia!

Minha empresa é do simples nacional, a razão social está como industria e comércio.
Tenho clientes que compram 1000 peças de cada produto e emitimos a nota fiscal para o cpf deles, estas vendas são constantes.
Minha dúvida é: podemos ser multados por emitir Nota Fiscal para CPF em grande quantidade de produtos.
Sei que pessoa física não pode revender e mesmo minha empresa emitindo corretamente a Nota fiscal não sei se podemos ser solidários caso ocorra algum problema com os compradores.

Geovane Francisco da Silva

Geovane Francisco da Silva

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 12:08

Bom dia, Camila
Se sua empresa paga os impostos de vendas de acordo com a legislação em cima destas notas, não vejo motivo nenhum para vcs serem multados ou autuados.
A pessoa que compra esta mercadoria e passa a revender esta sim podera ter problemas, lembrando se eu compro uma mercadoria como pessoa fisica qual o destino que eu vou dar para esta mercadoria não é problema seu.

Eduardo Lopes

Eduardo Lopes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 13:44

Camila Cristina de Oliveira ,

Não tem o porque ficar com receio, uma vez que no próprio CDC regulamenta que o fornecedor não pode impor medidas quantitativas ao consumidor.

Ou seja se você tem o estoque não tem motivo para não vender, cabe a empresa recolher o imposto com a alíquota cheia 18%, o que ele ira fazer dali para frente é de unica e exclusiva responsabilidade dele.

att,

Eduardo Lopes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.