x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 963

Esthéfany Gonçalves

Esthéfany Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 09:10

bom dia

estou cadastrando alguns ncms no sistema da empresa e numa das etapas do cadastro ha a opcao de inserir o st do ipi .estou procurando onde posso encontrar,mas nao estou encontrando .ja inseri a aliquota do ipi,consultando a tabela tipi,so nao encontrei o st do ipi .alguem pode me ajudar?

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante."
Charles Chaplin
Esthéfany Gonçalves

Esthéfany Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 10:39

Bom dia,Tedy!

Primeiramente,obrigada por me responder!Em segundo,peço desculpas por não explicar corretamente a minha pergunta.
O ST que me referi acima é de Situação Tributária,desculpe ,não deixei isso claro,esqueci .
Básicamente,no meu sistema aparecem essas opções para eu escolher qual se encaixa ao NCM:

CÓDIGO
DESCRIÇÃO
00-Entrada com Recuperação de Crédito
01-Entrada Tributável com Alíquota Zero
02-Entrada Isenta
03-Entrada Não-Tributada
04-Entrada Imune
05-Entrada com Suspensão
49-Outras Entradas

Assim como na tabela de CST do IPI .Porém,não vejo uma tabela que correlacione os CST's aos NCM's .

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante."
Charles Chaplin
Esthéfany Gonçalves

Esthéfany Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 10:58

Na realidade,há uma parceria com outra empresa.Então,são duas:

1- Lucro Presumido
2-Lucro Real

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante."
Charles Chaplin
Esthéfany Gonçalves

Esthéfany Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 14:19

Apenas uma é indústria,a outra é distribuidora .

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante."
Charles Chaplin
Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 14:20

Esthéfany, se essas empresas forem industrias voce pode usar a CST 00-Entrada com Recuperação de Crédito, desde que a empresa que esteja vendendo pra voce destaque o IPI na NF de venda.

ATT.
Tedy

Esthéfany Gonçalves

Esthéfany Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 16:38

Muito obrigada,Tedy!

Você me ajudou muito,consegui cadastrar!

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante."
Charles Chaplin

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.