x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 688

Venda de um produto com ST

FERNANDO AIJADO RIATO

Fernando Aijado Riato

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 15:47

Boa tarde, estou com uma duvida.. Um cliente comprou uma mercadoria cujo o cfop veio 5.401 e a CST 010, e com o icms st destacado na nota, quando eu for emitir uma nota de venda deste produto que veio, eu vou utilizar o codigo 5403 ou 5405 ou quando para fora de estado 6403 ou 6405 e com a CST 060 ou 0500 e não precisa destacar na nota de venda o ICMS st que ja foi pago na nota de compra? esta correto? No caso fiz uma venda para o estado de MG, so que o cadastro aqui no sistema eu acho que deveria estar errado do cliente, e ele fez a venda com a cfop 6403 mas a CST 400, o que esta correto?

Daniel Oliveira

Daniel Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 16:54

Boa Tarde,


Quando você for emitir a nota de vendas desse produto, o CFOP utilizado será o 6.403 ( Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituto ) com o CST 0.60(Nacional icms combrado anteriormente por substituição) se essa venda for interestadual de SP para MG. Não será preciso destacar na nota de venda o icms st pago na nota de aquisição do produto. Lembrando: A Substituição Tributária (ST) é o regime pelo qual a responsabilidade pelo ICMS devido em relação às operações ou prestações de serviços é atribuída a outro contribuinte, com isso o restante da cadeia com esse produto fica isento do imposto da operação sujeita a substituição tributária.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.