x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.300

Contabilização Ajuste de Inventario - Armazem Geral

Inaiá Cristina da Silva Paulo

Inaiá Cristina da Silva Paulo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 10 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 15:03

Boa Tarde!


Atualmente trabalho em um galpão que faz Administração e a guarda de bens de terceiros, em alguns casos são peça pequenas, que acabam sumindo.

Como este material não é meu, entendo que não posso fazer ajuste de inventario, uma vez que o controle é feito através de contas de compensação, e não ha alteração no meu patrimônio.

Como devo proceder nestes casos? Devo emitir nota de retorno deste material para o meu cliente, e ele contabiliza como perda?

Existe alguma legislação especifica que trata deste tema?

Inaiá Paulo


"A dúvida é o principio da sabedoria."
Aristóteles

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 15:26

Boa tarde

Como vc mesmo disse, o produto não é seu, vc tem que fazer nota fiscal de devolução, e a empresa baixa como perda,
Mas outro ponto é , tem que ver o contrato de prestação de serviço , se essa perda, esta dentro do contrato.
Caso o armazém tiver que arcar com esse prejuízo, a empresa ( dona do produto) faz uma NF de venda para o armazém para ressarcir o dano

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 17:02

Boa tarde Inaiá

Esta correto sim , pois o controle deve ser feito de forma quantitativa e qualitativa.
OBS. lembrnado que o valor de saida deve ser igual ao valor das entradas

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.