x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.480

MEI Nota Fiscal de Entrada como proceder

Rafael Fernandes de Souza

Rafael Fernandes de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Ajudante
há 10 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 16:43

Boa tarde Pessoal,
Estou com algumas duvidas em relação a Nota Fiscal de Entrada.
Abri uma loja faz algum tempo e vi que estava dando certo e decidi formaliza-la como MEI.
Porém os produtos que eu adquiri não possuem NF por serem importados, me disserem para fazer Nota Fiscal de entrada, porém sou muito leigo nessa área e gostaria de saber como faço essa nota, se está correto eu fazer NF de entrada por não ter nenhuma NF dos produtos adquiridos.

Consigo fazer essa Nota com Talão ou só com um sistema?
Sei fazer NF de saida, espero que isso facilite, obrigado desde já.

Anderson  França

Anderson França

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 17:32


Boa tarde Rafael,

O fato dos produtos serem importados não os isentam de estarem acompanhados do documento fiscal. O interessante é que nas próximas compras você exija nota fiscal do seu fornecedor.

Uma das vantagens de ser pessoa jurídica devidamente regularizada (MEI) é a possibilidade de comprar mercadoria diretos fabricantes, sem que esses produtos transitem por várias outras lojas até chegar na sua, com preço mais caro, por causa das revendas.

Obs.: Os documentos quem deve emitir são seus fornecedores.


Att,

Anderson França.

joao filho

Joao Filho

Bronze DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 00:26

Sou MEI aqui em PE e comprei um produto do PR para revender a um Condomínio daqui de PE (Contribuinte Isento).

Tenho Certificado Digital A1 e sou cadastrado para emissão de NF-e, pois aqui em PE PJ aceita somente NF-e, mesmo para consumo interno.

A NF-e recebida do PR tem os seguintes dados: NCM 85437099, CFOP 6101, CST 300, ICMS 4%, IPI 10%.

--- Preciso dar entrada da nota pelo sistema eletrônico ou apenas guardá-la?

--- Quais os valores para o correto preenchimento da NF-e de revenda? (CFOP/CSOSN/ICMS/IPI).





Agradeço muito quem puder ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.