x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 513

Alíquotas na emissão de Danf-e para ME (Simples Nacional)

Rubem Rubini Pregnolato

Rubem Rubini Pregnolato

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 08:46

Olá, gostaria de pedir um auxílio sobre os valores das alíquotas para a emissão de Danf-e no caso da Micro Empresa, pois quando entrei nessa empresa, "peguei o bonde andando" e havia uma rincha da parte contábil, por isso nossas dúvidas não foram totalmente esclarecidas.
Um cliente veio reclamar que os valores que constam na Nota Fiscal não batem com o valor total da nota, e expliquei até onde sei, que a alíquota era de 8%. Mesmo assim o cliente, insatisfeito com a informação, decidiu vir até a empresa para entender melhor.

Mas pelo que sei, na emissão da nota, sempre foi utilizado: Isenção de ICMS; IPI - Saída não tributada; PIS - Operação Isenta de Contribuição; COFINS - Operação Isenta de Contribuição.

** Só para terem uma ideia da marmelada, a emissão de Danf-e no Emissor Gratuito da NF-e, eu aprendi com um vídeo de um contador dando auxílio no YouTube, pois os contadores da empresa mesmo, não sabiam de nada!!

Agradeço desde já qualquer informação!

Att.

Rubem Rubini Pregnolato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.