x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 525

Danfe de revenda na importação

SIRLEI BARROS

Sirlei Barros

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Comércio Exterior
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 11:34

Bom dia senhores!

Eu tenho uma pequena empresa, de importação e exportação, e além de exportar produtos que compro no mercado interno com o fim especifico de exportação, também estou começando a importar produtos acabados, para revenda no mercado interno.
Não estou enquadrada no simples, minha empresa é LTDA-ME.
Porém ainda estou confusa com relação aos impostos que devo destacar na danfe de revenda dos produtos importados, ou seja, PIS, COFINS, CSLL, IR, IPI E ICMS, pois pago todos esses impostos na entrada da importação, mas não tenho credito de nenhum deles, portanto, eles são custo para mim na revenda dos produtos importados. Quais impostos devo destacar na danfe de revenda dos produtos importados, e de que maneira, faço isso, conforme exemplo abaixo:
Valor do produto importado com todos os impostos e despesas de nacionalização: R$ 10.000,00
Valor na revenda R$ 12.000,00
Quanto devo cobrar de pis, cofins, csll, ipi e ICMS para revender o produto a uma empresa de SP mesmo?

Obrigada
Sirlei

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 7 outubro 2014 | 11:29

Sirlei Barros,

Porque você não está se creditando dos tributos não cumulativos, visto que sua empresa não é do simples?

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.