x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.064

Emissao de Nota Fiscal

POLLIANE

Polliane

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 11:34

Ola,

Preciso emitir uma nota fiscal de uma empresa que é Construtora optante pelo simples Nacional enquadrada no anexo IV, logo, enquadra-se na desoneração da folha de pagamento. Minha duvida é a seguinte, Devo emitir a nota fiscal separando o valor da mao-de-obra e o valor do material utilizado? Caso eu nao tenha comprovacao do valor de material utilizado posso fazer uma media?
A retencao do INSS de 11% deve ser feita? E qual a aliquota a ser retida e sobre qual base de calculo?
A retencao do ISS deve ser feita sobre qual base de calculo?

Se alguem puder me ajudar desde já agradeço.

POLLIANE

Polliane

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 14:29

Oi Luciano,

Como ficaria entao o calculo. Preciso tirar uma nota onde tenho 50.000,00 de mao de obra e 23.000,00 de material utilizado. Devo reter 3,5% de INSS sobre qual valor? E o ISS será caculado sobre o total da nota ou apenas sobre os 50.000,00?
Quanto ao calculo da desoneração devo informar na receita da empresa o valor total da nota para que gere a guia dos 2% do faturamento, nao é isso?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.