x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 1.139

lay-out da nota fiscal de prestação de servicos municipais

claudia nogueira goncalves

Claudia Nogueira Goncalves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 09:34

bom dia a todos
eu trabalho em uma empresa prestadora de serviços em diversos municípios do Estado de São Paulo.

estou com o seguinte problema: a prefeitura de São Paulo, permite que se coloque no corpo do e-mail, o impostos retidos, tais como IR, PIS, COFINS, CSLL, porem as outras prefeituras tem campos distintos. existe alguma legislação que determina o lay-out da nota fiscal municipal

desde já agradeço a ajuda

claudia nogueira goncalves

Claudia Nogueira Goncalves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 10:18

Fernando, bom dia

realmente eu imaginava algo assim, porem voce saberia me dizer se tem alguma legislação que estipula o lay-out pois com esta informação eu posso exigir que o meu sistema customize sem custo, ou se a minha empresa tera que arcar com o custo....

claudia nogueira goncalves

Claudia Nogueira Goncalves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 13:37

Fernando a situação é a seguinte, trabalho em uma empresa que presta servicos em diversas prefeituras do estado, tais como campinas, barueri e sao paulo, e o meu sistema esta parametrizado para emitir nota fiscal nos moldes da prefeitura de sao paulo, porem em relacao aos impostos retidos na fonte tais como pis, cofins irrf, as outras prefeituras tem campo distintos, entao eu precisava saber se tem uma legislação unica ou se cada prefeitura legisla o seu modelo.

tudo isso para saber se nos temos que pagar discriminado por prefeitura ou se podemos solicitar uma parametrização sem custos adicionais.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 15:27

Claudia,

Vocês está estabelecida em SP, certo? E presta serviços fora de SP.

As notas que você emite de Prestação de Serviços, SEMPRE será no layout de SP, pouco importa o município destino, você vai emitir as notas de serviço de acordo com o layout da Prefeitura em que SUA EMPRESA está estabelecida.

Se for essa situação, fique tranquila.

A situação que citei só não é valida caso vocês tenham alguma empresa estabelecida fora de SP, por exemplo, se você emite nota por uma empresa estabelecida em Barueri, SEMPRE irá emitir notas com o layout de Barueri.

Vamos nos falando para alinhar essa situação.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
claudia nogueira goncalves

Claudia Nogueira Goncalves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 15:32


Fernando,

é mais ou menos isso, porem a minha empresa tem filiais em outros municipios e precisa emitir tambem para os mesmos, o que eu precisa saber com certeza se cada prefeitura legisla o seu modelo, ou se todas segue uma regra pré estabelecida.

att


Cláudia

claudia nogueira goncalves

Claudia Nogueira Goncalves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 16:02

Fernando,

eu imaginava algo assim.... mas agradeço a sua atenção dispendida vou avisar ao meu cliente que tera que ser feito uma customização/parametrização para cada prefeitura que trabalharmos.

att

Cláudia N Gonçalves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.