x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 854

Desconto em Nota Fiscal

Roberta Barbosa

Roberta Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 11:30

Prezados, bom dia.

Por gentileza, tirem-me uma dúvida. Entrei no site do simples nacional para fazer uma pesquisa e me deparei com o seguinte resultado:

"Considera-se receita bruta o produto da venda de bens e serviços nas operações de conta própria, o preço dos serviços prestados e o resultado nas operações em conta alheia, excluídas as vendas canceladas e os descontos incondicionais concedidos."

Então, quando meu cliente fizer uma nota e conceder desconto, calcularei a receita bruta em cima do valor líquido?

Grata!

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 11:52

Roberta Barbosa,
bom dia.

Sim, o desconto em NF é chamado de DESCONTO INCONDICIONAL, de forma que quando for pagar o DAS, o fará pelo valor líquido da NF.

Att

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
ADRIANA DE SOUZA MENEGUELLI

Adriana de Souza Meneguelli

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 13:11

Prezados, bom dia...

Como faco o Lançamento Contábil do desconto concedido na Nota Fiscal Eletrônica.
Ex. Comprei um produto no valor de R$ 1.869,76, e tive um desconto no valor R$ 803,76, o valor da nota fiscal foi no valor de R$ 1.066,00,



D- Estoque de Mercadoria a Vista 1.869,76
C- Caixa 1.066,00

E o desconto da nota fiscal como devo lançar na contabilidade e o desconto tem que ir para a DRE?

Grata!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.