x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 4.017

Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 16:40

Boa tarde,

A CSOSN 102 significa, Tributada sem permissão de crédito de ICMS, é utilizado quando a mercadoria é enviada com o CFOP 5.101, 5.102, 6.101, 6.102.

Sua empresa por ser lucro real, utilizará a CST 00 -Tributada Integralmente, se levarmos em conta que a nota fiscal emitida pelo fornecedor esteja correta.

Pode ser também utilizadas outras CST's isso vai depender da saída subsequente, a informada acima creio que seja a de maior probabilidade.

Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 17:10

Renata,

Existem vários tipos de operações, seu analista fiscal vai entender do que estou falando,

Para cada operação podemos ter uma emissão de nota fiscal diferente, para te auxiliar melhor na operação me envie os dados abaixo;

1. NCM da mercadoria
2. Estado que esta localizado seu cliente
3. Seu cliente é contribuinte de ICMS?
4. Ele utilizará a mercadoria para qual finalidade

Com essas respostas poderei te auxiliar qual CST e CFOP utilizar, mas minha resposta não servirá para todas operações, aconselho você a estudar o assunto que será de grande valia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.