Lucas Castello
Iniciante DIVISÃO 4, Representante Prezados, boa tarde!
Recentemente abri um MEI em meu nome, para realizar vendas e alguns pequenos serviços de informática.
Porém tenho dúvida em relação aos impostos que devem ser pagos para vendas, pois trabalho em uma empresa de prestação de serviço e não entendo nada de vendas.
Dúvidas:
- Como faço para emitir NF de Venda? (Estou no estado do Rio de Janeiro)
- Quais e quanto de imposto pago para fazer as vendas?
- O meu cliente, me obriga a informar %ICMS, %IPI, %COFINS, %PIS|PASEP , como sei o valor de cada coisa?
- Também sou obrigado a informar o NCM, como posso descobrir?
Desde já agradeço imensamente a colaboração de vocês.
Obrigado!
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Colegas, boa noite!
Realizando pesquisas com mais calma agora no período noturno, pude esclarecer umas dúvidas.
Já sei que MEI é "isento" dos tributos: ICMS, IPI, COFINS, PIS|PASEP, pagando apenas uma taxa simbólica no (DAS).
Sendo assim, irei informar como 0% para meu cliente.
Agora continuo com a dúvida relacionada ao NCM, pois com a tabela que fiz o download no site da receita não encontrei o que eu queria e procurando na internet, achei uma numeração que não foi aceita no sistema.
E somente para confirmar, não pago nenhuma taxa, imposto, tributo além do DAS para as vendas e serviços executados?
Obrigado!