x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.945

Fornec Simples Nacional CFOP x CST

Eduardo Madeira Cardoso

Eduardo Madeira Cardoso

Bronze DIVISÃO 2, Chefe Vendas
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 08:29

Bom dia Amigo..

Sou uma revenda de materiais elétricos em SP ( LUCRO PRESUMIDO ) onde estou comprando os seguintes itens para revender ( NCM: 85177091 / 85177099 ) meu fornecedor é do simples nacional da Regiao de SP onde na NF ele destaca CFOP 5102 e CST 0400, no caso quando eu emitir minha NF para revenda eu preciso gerar ela com o CFOP 5102 / CST 000 e destaco 18% ICMS ?


Desde ja agradeço a atenção de todos

A Central Comercial Eletrica Ltda
Baixa - Media - Alta Tensão
Fone: (15) 3031-5565
Email: [email protected]
SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 08:46

Eduardo, bom dia.

Entendo que sim. Este é um dos fatores que fazem com que as empresas de transformação ou revenda façam a AQUISIÇÃO de fornecedores NÃO optantes do SIMPLES NACIONAL.

Veja os links abaixo para melhor entendimento.


http://www.pfe.fazenda.sp.gov.br/simplesnac_peresp.shtm
Simples Nacional - Perguntas e Respostas


4. Como fazer para se creditar?
O contribuinte que fizer jus ao crédito previsto pela LC128/08 deverá escriturar no livro de entradas o valor do crédito, base de cálculo e alíquota explicitados na nota fiscal emitida por contribuinte optante pelo regime do Simples. (Vide artigos 61 a 66 do RICMS)

E leia também:


www.receita.fazenda.gov.br

Resolução CGSN nº 60, de 22 de junho de 2009

Art. 3° O art. 2°-A da Resolução CGSN nº 10, de 2007 , passa a vigorar com as seguintes modificações:

"Art 2º-A A ME ou EPP optante pelo Simples Nacional que emitir Nota Fiscal com direito ao crédito estabelecido no § 1º do art. 23 da Lei Complementar nº 123, de 2006 , consignará no campo destinado às informações complementares ou excepcionalmente, em caso de insuficiência de espaço, no quadro Dados do Produto, a expressão: "PERMITE O APROVEITAMENTO DO CRÉDITO DE ICMS NO VALOR DE R$...; CORRESPONDENTE À ALÍQUOTA DE ...%, NOS TERMOS DO ART. 23 DA LC 123/2006".


Att.,

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.