x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 587

NFTS sobre serviço tomado fora do municipio de SP

Erinaldo Sebastião da Cunha

Erinaldo Sebastião da Cunha

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 10:20

Bom dia,

Tenho uma empresa estabelecida no município de SP, fui prestar um serviço na cidade de guarulhos porem meu carro quebrou la dentro do município de guarulhos, se eu solicitar um serviço de prestador de la para prestar o serviço la no local mesmo, tenho que emitir uma NFTS e caso o prestador não tiver cadastro no CPOM ainda tenho que recolher o iss retido? mesmo não sendo dentro do município de SP?

no caso se acontecer o mesmo caso em CURITIBA/PR também acontece a mesma situação? vou ter que recolher iss pois o prestador de la não terá cadastro aqui.?

Se puderem disponibilizar a base legal agradeço.

Atenciosamente
Erinaldo

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 16:40

Caro Erinaldo Sebastião da Cunha

Acho difícil o prestador de serviço de conserto de veículos ter cadastro no CPOM de São Paulo, principalmente pq o serviço não foi feito em SP.

Os "CPOM´s " deveriam ser aprimorados pois o local onde o tomador reside não é fato determinante de onde o ISS será recolhido, deveriam levar em consideração somente onde o serviço foi realizado.

Curitiba tb tem CPOM, acontece a mesma situação.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.