x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 717

Nf de compra e entrada no estabelecimento comercial!

Robson Silvas

Robson Silvas

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Domingo | 9 novembro 2014 | 23:30

Boa noite

Sou MEI desde 2012.

Trabalho e irei trabalhar com material hospitalar! Pois agora que sai da empresa vou colocar meu projeto para frente!

Já comprei várias coisas entre elas um sistema de automação, para cotação, compra e vendas. Minha dúvida é a seguinte:

=> se irei comprar com NFe do fornecedor, como farei para dar entrada nas mercadorias em meu estoque? Já que MEI é isento de trabalhar com NFe!

SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 08:52

Robson, bom dia.

Acredito que o portal abaixo pode lhe esclarecer as dúvidas:

www.portaldoempreendedor.gov.br

Preciso ter contabilidade?

A contabilidade formal como livro diário e razão está dispensada. Não é preciso também ter livro caixa. Contudo, o MEI deve zelar pela sua atividade e manter um mínimo de organização em relação ao que compra, ao que vende e quanto está ganhando. Essa organização permite gerenciar melhor o negócio e a própria vida, além de ser importante para crescer e se desenvolver. O empreendedor deverá registrar, mensalmente, em formulário simplificado, o total das suas receitas. Deverá manter em seu poder, da mesma forma, as notas fiscais de compras e vendas de produtos e de serviços.


Tenho que ter algum controle do meu faturamento / receita e notas emitidas?
Sim, mensalmente o MEI deverá preencher um relatório de quanto o empreendimento faturou, com emissão de notas fiscais e sem a emissão de notas fiscais. Pode ser de próprio punho e não precisa ser enviada a nenhum órgão, basta guardá-lo. Além disso, o empreendedor deverá manter as notas fiscais de suas compras e vendas.

Veja também o título no link acima - Que atividades podem ser enquadradas como Microempreendedor Individual?

Att.,

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.