x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 8.533

Sintegra Transportadora

Adriano Roberto Leite

Adriano Roberto Leite

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 14:58

Elisandra,

O Sintegra ou melhor o "Arquivo Magnético" deve ser entregue quando o contribuinte é:

1 - Recebe uma Notificação da Secretária da Fazenda;
2 - Quando ocorre Operações Interestaduais e ou;
3 - Quando é solicitado por um Agente da Secretária da Fazenda (fiscalização).

Acredito que a Sra. esteja na opção 2. Sendo assim o arquivo a ser gerado e entregue ocorrera quando o frete tem como "TOMADOR" um contribuinte de outro Estado. Se o frete tiver como "TOMADOR" um contribuinte dentro do Estado o arquivo não precisa ser gerado.

Espero ter ajudado.

Adriano Leite
[email protected]
Telefone/Whatsap (11)99192-2112
Adriano Roberto Leite

Adriano Roberto Leite

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 15:01

QUENTIONAMENTO ENVIADO A SECRETÁRIA DA FAZENDA

Prezados Senhores. No caso de uma transportadora o registro 70 e 71 gerado de forma interestadual deve ser entregue em todas as operações interestaduais? Exemplo, tenho dois conhecimentos onde:

1º Conhecimento o Tomador é o Remetente no caso "SP" e o destino é "BA"

2º Conhecimento o Tomador é o Remetente no caso "RJ" e o destino é "BA"

Eu gerei um arquivo para a Secretára da Fazenda da BAHIA, no caso com dois registros 70 e 71, mas ocorreu o seguinte erro:

Arquivo com natureza interestadual deve possuir lançamento para apenas uma unidade da federação.


RESPOSTA DA SECRETÁRIA DA FAZENDA.

Prezado Sr. Contribuinte

No caso a informação somente deve ser dada para o Estado onde localiza-se o tomador do serviço. Não deve ser enviado nenhum arquivo para a Bahia, mas apenas um para o Rio de Janeiro. O arquivo para São Paulo não é enviado porque o contribuinte paulista, a transportadora, ainda não foi notificado pelo Sintegra-SP.

DEAT/Sintegra-SP.

Adriano Leite
[email protected]
Telefone/Whatsap (11)99192-2112
cleilson ribeiro

Cleilson Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 13 anos Sexta-Feira | 22 julho 2011 | 09:51

Bom dia,

Estou tendo o mesmo problema, gostaria de sanar uma dúvida.

somos uma empresa de transporte.

meu CTRC é origem RJ destino BA
e está me dando a mesma mensagem:

Arquivo com natureza interestadual deve possuir lançamento para apenas uma unidade da federação.

como faço para resolver este problema:

no aguardo da resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.