x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.137

MEI - Comércio de Cortinas Serviços x Venda

KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 09:16

Boa Noite!!!!
Tenho uma cliente MEI com o cnae 47.59-8-01 - Comércio varejista de artigos de tapeçaria, cortinas e persianas, porém ela confecciona cortinas sob encomenda que entendo ser serviços...
Em consulta no Fórum vi uma Solução de consulta (Simples Nacional - Industrialização por Encomenda - Tributação
Solução de Consulta Nº 23, de 23 de Julho de 2009. 5ª Região Fiscal - RFB - BA e SE - DOU de 31/08/2009) onde diz que se for feita sob encomenda e uso ou consumo do encomendante tributa-se pelo anexo III...
Porém no caso do MEI o valor dos tributos já está no DAS e nesse caso não esta incluso o ISS.

Minha dúvida:
1) Posso solicitar a inclusão de um código de serviços na diretamente na prefeitura?? Se sim, verifiquei um código porém esta descrito que o material é fornecido pelo tomador...

2) No caso de não poder, posso emitir uma NFE com o CFOP 5949???

Obrigada!!!

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 16:19

Cara Kelly Lioi Suruagy

Vc terá de fazer a alteração na Receita Federal, pois o Mei não paga diretamente para a prefeitura, para incluir os R$ 5,00 de ISS.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.