x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 3.196

Apuração ICMS e GIA - Subst Tributaria

Francisco Xavier De Vico

Francisco Xavier de Vico

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 15 abril 2008 | 09:54

Bom dia,

Referente ao mês de março/2008, a empresa recebeu uma nota de fora do estado (6.102). Fiz a GARE-ICMS com o codigo 063.2 para pagamento até 30/04/2008.

O valor dessa Gare deve ser colocado no registro de apuração e consequentemente na GIA-ICMS?

Pois aí ficaria um valor diferente da GARE tradicional do ICMS. Ou seja, o valor do débito seria a Gare + Gare ST. Não dá problema no Posto Fiscal depois?

Ou simplesmente pago a Gare-ST e não informo esse valor em outro lugar além do "observações" do Registro de Entradas?

Obrigado,

Chico.

Cristina de Deus

Cristina de Deus

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 16 abril 2008 | 08:26

Bom dia Chico!


conf legislação vc deverá proceder da seguinte maneira:

exemplo guia paga no valor de R$ 100,00

no quadro "Débito do Imposto - Outros Débitos", com a indicação "Pagamento Antecipado - Art. 277 do RICMS",

indicando o valor R$ 100,00


no quadro "Crédito do Imposto - Outros Créditos", com a indicação "Pagamento Antecipado - Art. 277 do RICMS",

indicando o valor R$ 100,00


Cristina

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 16 junho 2008 | 13:38

Boa tarde Geraldo,

Neste caso você abre o quadro Apuração de Impostos logo ao lado da coluna outros créditos e clica logo embaixo "Incluir novas ocorrências", cadastra um novo subitem e preenche os campos "ocorreñcias e "Fundamento Legal" e preenche o campo do valor que você quer incluir.

Boa sorte.

Gil

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 16 junho 2008 | 15:02

Minha empresa é varejista RPA fica em SP, comprei auto peças de uma empresa RPA industria situada no RS, essas peças fazem parte da substituição tributaria, e como os estados tem convenio, foi pago pela empresa de lá do RS a GNRE, e agora, eu preciso pagar GNRE tb? na gia tenho que lançar esse valor que foi pago por eles?

A nota fiscal que recebi e no
valor de 1.249,46
total de produtos 1.029,32
valor do ipi 51,46
valor do icms st 168,68
bc st 1.623,33
valor imcs 123,52
bc icms 1.029,32
A empresa do RS pagou a GNRE no valor de 168,68 (ICMS ST)
De que forma devo proceder?

Grata
Tita

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Wilson Luís

Wilson Luís

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 16:18

Boa tarde, Tita. Estou c/ esta mesma dúvida agora também. Vc conseguiu resolver? Pode explicar como devo proceder os lançamentos, inclusive na GIA? Vc ou alguém que possa me ajudar?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.