x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 680

Como fazer a diferença dos impostos fiscais de uma empresa n

Aline Francielle

Aline Francielle

Prata DIVISÃO 1, Secretária Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 11:13

Bom dia Pessoal!

Aqui no escritório tem uma empresa no Lucro presumido, que tem serviço e vendas de mercadoria, só que não são todos os meses que tem vendas de mercadoria e eu acabei não lançando umas notas de saída desse cliente, somente as notas de serviço, e eu nem dei conta que essas notas são de vendas mesmo porque a maioria das vezes são notas de devolução e não gera imposto, eu apurei o imposto pra ele e entreguei as guias sem lançar as notas de venda, gostaria de saber se há algum problema, se tiver como posso solucionar isso fazendo uma guia de diferença do imposto que foi pago para que eu possa pagar para esse cliente. Por favor me ajudem estou desesperada não sei o que fazer.

Pessoal existe alguma forma de fazer as guias com o valor somente das vendas dessas notas? me ajudem pfv

Sinceramente obrigada a todos por ter me ajudado... obrigada e boa tarde

Elisabete

Elisabete

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 17:10

Boa tarde Aline,

Sim, pode fazer guias complementares.
Refaça os calculos e veja quais são as diferenças e calcule as guias complementares. Importante, o período de apuração deverá ser o mês das notas e haverá a incidência dos acréscimos caso o vencimento já tenha ocorrido.
Recalculando e fazendo os pagamentos complementares, bem como inserindo os novos cálculos na escrituração e nas declarações fiscais do cliente (por parte do escritório de contabilidade) , não haverá nenhum problema.
Só para reforçar, como está mais acostumada a calcular o iss dos serviços, não esquecer do icms, além do irpj, cs, pis e cofins se forem incidentes, é claro.

Boa sorte.
Elisabete Lima

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.