x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 625

Videos para Youtube

Jemima Medina

Jemima Medina

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 15:20

Prezados, boa tarde!

Tenho um cliente, que me procurou, para abrir empresa, com atividade de postar vídeos no Youtube.

Sei que atividade econômica é 59.11-1/99 "Atividade de Produção cinematográfica de vídeos e de programas de televisão não especificadas anteriormente"; e esta atividade é permitida pelo Simples Nacional mas não é permitida pelo MEI.

A cada x número de visualizações, Youtube pagará através de conta corrente.

Essa atividade é dispensada de emissão de nota fiscal? Se não for, como emitir NF para Youtube?

Essa atividade será tributada pelo ISSQN ou ICMS?

Por favor, tem como enviarem a Fundamentação Legal?

Obrigada, Jemima

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 16:11

Cara Jemima Medina

A empresa é uma prestadora de serviço e está sujeita ao ISS, a nota deve ser emitida por depósito realizado e para emitir a nota deverá solicitar as informações cadastrais.

O Youtube pertence a Google : GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 06.990.590/0001-23, com sede na Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.729, 5º andar, Itaim, São Paulo, SP.

Mas eles tem filiais, por isso a necessidade de solicitar informações cadastrais.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.