x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 8.189

Cadastro de cst em cupom fiscal

JULIANA DE SOUZA

Juliana de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 5 dezembro 2014 | 15:55

Boa tarde, a todos!

Estava precisando de um melhor esclarecimento em relação ao cadastro de cst no cupom fiscal.

Qual seria o cadastro de uma empresa inscrita no simples nacional, que não destaca o seu icms na nota?Atualmente o cadastro dela é 040 (isenta).Confirmando que o todos os itens da empesa são itens que tem recolhimento normal de impostos,icms...Esse cadastro está correto?!Prossegue essa informação?

Fico no aguardo.

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 5 dezembro 2014 | 16:51

Juliana de Souza


Bom está incorreto, mesmo a empresa sendo Optante pelo simples nacional deve-se lançar no cupom fiscal de acordo com as alíquotas e CST de aquisição, se tal peça de roupa entra com 7% deverá entrar com 7% na saída será a mesma, caso seja saída para dentro do próprio estado terá que seguir a norma de RICMS do seu estado ou seja obedecer a alíquota interna.

A questão do ICMS empresa optante pelo simples só não tem direito a crédito, ou apuração ICMS débito x crédito de entradas e saídas. Pois ICMS, e demais impostos já são recolhidos na guia do DAS.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
zaida maria

Zaida Maria

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 13:47

Aproveitando o assunto,
Tenho alguns clientes que estão tendo dificuldade para fazer o cadastro das mercadorias no sistema do cupom fiscal.
Pergunto: tem como informar o CFOP, o CST e a Substituição Tributária ou Antecipado de entrada no cadastro do Cupom Fiscal, para que no
final do mês quando retirado o Resumo da Memória Fiscal se consiga identificar o valor da Substituição Tributária e o CFOP?
Pois, para que meus clientes não paguem ICMS duas vezes, precisa cadastrar corretamente seus produtos conforme a origem da mercadoria
e sua tributação, correto.

Att. Zaida.

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 14:12

Zaida para que não se pague 2 vezes e necessario o cadastro correto na ECF as mercadorias com ST devem sair marcadas como F na redução Z,para o cadstro correto se faz a necessidade de verificar a NCM dos produtos cadastrados no aplicativo fiscal a qual ela se encontra

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
zaida maria

Zaida Maria

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 19:45

Luciano, me socorra.
Na hora de fazer esse cadastro, meu cliente que é do simples nacional, deve registrar somente o cabeçalho da nota fiscal de entrada, ex: nome da empresa fornecedora, base de cálculo da substituição tributária, valor da substituição tributaria, base de cálculo do icms, valor do icms, valor total da nota, ou devo registrar produto por produto.
E se o produto sofre substituição tributaria, mas não consta na nota, como proceder.
Me desculpe a insistência, mas eu não não estou acostumada a mexer em cupom fiscal, e o meu cliente está me cobrando isso.

Boa noite!

Zaida.

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 09:49

Zaida,bom dia

o seu cliente possui no ecf um aplicativo o qual o gerencia neste sistema estão cadastrados todos os produtos o qual ele utiliza correto?Para que a venda seja realizada correta e o imposto calculado sugiro:
1)verificar se todos os produtos estão com as ncms cadastradas
2)após feito isto você pela ncm vai conseguir verificar se possui st ou não

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.