x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.844

Nota Fiscal de Serviços serie A ( pessoa física )

Denis Felisberto

Denis Felisberto

Bronze DIVISÃO 2, Musico
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 11:16

sou músico e realizo algumas apresentações.
possuo nota fiscal de serviços - serie a (pessoa física) e estou com dúvidas quanto ao preenchimento e aos impostos a serem destacados e recolhidos. poderiam me auxiliar? grato

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 17:16

Denis Felisberto, Boa tarde.

Precisamos de mais informações a respeito desta NF.

Você é um autônomo com cadastro na prefeitura? ou é um Micro Empreendedor Individual?

Ronaldo Lima

Ronaldo Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 20:07

Olá Denis, eu te recomendaria que abrisse um cadastro no MEI (Micro Empreendedor Individual) pois além de vc ter o seu CNPJ e pagar mensalmente R$ 41,20 referente a prestação de serviços, já estaria contribuindo também com a Previdência Social. Pode mandar confeccionar o bloco de notas e faturar até R$ 60.000,00 anual.

Denis Felisberto

Denis Felisberto

Bronze DIVISÃO 2, Musico
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 20:23

Olá Ronaldo Lima,
já pensei nisso, mas e esse bloco que tenho ?

Já emiti algumas notas.
Uns me falam que tenho que destacar 11% de INSS, outros 1,5% IRRF e 4,65% PIS/COFINS/CSLL.
Por isso estou com tanta dúvida.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 13:53

Denis Felisberto, Boa tarde!.

Se você for cadastrado como Autônomo, o imposto a ser pago será o ISSQN, geralmente para este tipo de cadastro o imposto é recolhido por estimativa, você tem que se informar no setor de tributação da prefeitura.

Sendo autônomo não existe as retenções de imposto na NF.

Ainda assim, oriento a procurar um contador para regularizar esta sua situação, e verifique a possibilidade de se enquadrar como MEI.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.