x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.720

NFS-e Retroativa é possivel? Quais as Implicações ?

ELISANGELA FARIAS

Elisangela Farias

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 10:43

Bom dia

Gostaria de saber se é possivel emitir uma NFS-e retroativa e quais as implicações em relação aos tributos? Moro em Fortaleza-Ce e não consigo resposta da Sefin... meu problema é o seguinte: Um prestadora de serviço a condominios, nos informou que tirou uma NFS-e para um condominio e nos passou o valor da retenão de 11% para ser colocado na sefip de setembro, gerada a sefip o INSS ficou a menor, no mês seguinte descobrimos que a NFS-e não foi gerada e que a retenção foi indevida...ai geramos um outra sefip com as mesma chave para soprepor a sefip envidada com a categoria 9 retirando a retenção indevida e geramos uma GPS da diferença.... O problema é que a Prestadora enviou na ocasição do fato uma GPS ao condominio da retenção sobre a NFS-e ( que nunca existiu) e o condominio pagou gerando realmente o credito para ser descontado na sefip, só fique sabendo depois....enfim, não sei como resolver isso, ligo para o suporte e ninguem atende, no manual não tem nada sobre... Não sei se é possivel gerar uma NFS-e eletronica retroativa, e se eu gerar essa nota retroativa a retenção vai servi de credito para o mês de setembro... ou pro mês atual? e como fica os demais tributos ( Cofins, ISS, IRPJ, CLSS ).

ELISANGELA FARIAS

Elisangela Farias

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 11:15

Oi José Nicodemos, o problema é exatamente esse... a prefeitura de Fortaleza-Ce não tem um meio mais facil de acessibilidade para tirar dúvida e esclarecimento, por isso postei aqui, para ver se alguém da minha cidade sabe alguma coisa...
Obrigada pela atenção,
Elisângela Farias

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.