x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 3.806

Guia avulsa de ISS

Gabriel Henrique Lima

Gabriel Henrique Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 9 anos Terça-Feira | 30 dezembro 2014 | 13:00

Boa tarde Alisson !
Obrigado pela atenção.

O ISS é devido pelo município de SC, mas eu não tenho o acesso de SC, então resolvi fazer uma Guia avulsa pelo municipio de São Paulo mas com os dados do contribuinte de SC.

ALISSON GIANNETTI

Alisson Giannetti

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 30 dezembro 2014 | 13:07

Você tem que recolher por aqui:
deiss.pmsj.sc.gov.br ( Copie e cole no navegador)
Coloque mês e ano, informe o CNPJ do seu cliente ou nome razão social, na segunda tela deverá pedir a você o valor do recolhimento do imposto, informe no campo valor retido e informe valor de NF REF. Qualquer coisa você me avisa, pois em alguns casos é necessário que a empresa seja cadastrada no município, não sei como funciona ao certo.
Qualquer coisa retorne por aqui.

ALISSON GIANNETTI

Alisson Giannetti

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 30 dezembro 2014 | 16:00

Claro Gabriel, sempre as ordens...
Pensei no FIC, mas vi que alguns serviços estão indisponíveis nessa Prefeitura.
A Inscrição Municipal não esta na NF? Geralmente o contribuinte que esta devidamente registrado no município é obrigado a prestar essa informação na nota de prestação do serviço.
O que aconteceu, você não conseguiu gerar a guia?

Gabriel Henrique Lima

Gabriel Henrique Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 9 anos Terça-Feira | 30 dezembro 2014 | 16:11

É que para poder gerar a Guia de ISS Retido eu preciso da inscrição municipal da empresa, mas não encontro ela em nenhum banco de dados do meu sistema. Pensei em pegar a inscrição municipal pela internet, mas não encontrei nada referente a isto.

ALISSON GIANNETTI

Alisson Giannetti

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 31 dezembro 2014 | 07:43

Gabriel, nessa situação recomendo contato por telefone ou email solicitando a inscrição.
Uma dúvida, estou perguntando só pra ficar claro, como foi a "combinação" desse serviço?
Você pagou a menor para o prestador do serviço e esse não emitiu guia? Você recebeu o valor integral e se prontificou a efetuar o recolhimento?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.